quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Deputados do Rio aprovam incorporação do programa Nova Escola

Policiais e professores entram em confronto durante manifestação no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)

O texto segue para a sanção do governador Sérgio Cabral.Professores fizeram passeata antes de votação na Alerj, no Centro.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na noite desta terça-feira (8), o projeto de lei que prevê a incorporação do Nova Escola - programa de gratificação implantado na gestão do ex-governador Anthony Garotinho - aos salários dos professores das secretarias de Educação e de Cultura do estado. O texto segue para a sanção do governador Sérgio Cabral.

Caso aprovado pelo governador, o reajuste vai beneficiar 53.721 professores, 15.949 profissionais de apoio e mais 95 mil aposentados, pensionistas e profissionais recém-concursados. “O Governo tinha voto para vencer com o texto enviado, mas não era o sentimento da Casa ter uma vitória que não fosse a vitória da Educação”, defendeu o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB).
Mais de dois mil professores e estudantes ocuparam as escadarias do Palácio Tiradentes em manifestação contra algumas regras propostas. Do lado de fora da Alerj, policiais militares e servidores entraram em confronto. Segundo o Sindicato estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), oito pessoas ficaram feridas.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1297140-5606,00-DEPUTADOS+DO+RIO+APROVAM+INCORPORACAO+DO+PROGRAMA+NOVA+ESCOLA.html
.

Nenhum comentário: