quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"A faxina do mundo começa por nós mesmos”


"A faxina do mundo começa por nós mesmos”

O preconceito está relacionado se e somente se com a nossa IGNORÂNCIA e nossa PRECIPITAÇÃO, porque só um ser ignorante acha : que por serem de condições econômicas diferentes (elevadas) precisam de distância dos outros, que todos nós devemos ter pensamentos e opções sexuais iguais, que determinada raça é melhor que a outra, de que as mulheres são inferiores aos homens, que doentes não se misturam com sadios, que drogados precisam ser evitados para que possam aprender e largarem o vício...

Devemos estar cientes de que independente de raça, preferências sexuais, condições econômicas, credo religioso, culturas distintas...somos filhos de um mesmo Pai e temos os mesmos direitos e deveres, e que acima de tudo, somos irmãos. Portanto devemos aceitar as pessoas do jeito que são, porque cada um possui um caráter e um grau de cultura, temos que respeitá-los.

Mas aqueles que julgam pessoas que são consideradas estranhas e as rotulam, exemplificam a falta de conhecimento ético e moral.

Nós, como cidadãos, devemos contestar esses rótulos, porque não devemos condenar o próximo por não terem o nosso mesmo comportamento, ou por terem características “desagradáveis”, afinal não somos iguais!

Certamente muitos não resistem a rotulações contínuas, e acabam abandonando a escola , sua casa, ou até mesmo se suicidando por implicâncias que não havia necessidade de sair de uma boca onde um indivíduo imaturo fez questão de pronunciá-la, provocando assim, desistência de sonhos e planos que tinham tudo para dar certo.

Por mais que você ache que não é preconceituoso, saiba que todos nós somos...e que o nosso preconceito bobo anula as expectativas de um mundo mais justo...devemos então dar o primeiro passo, porque a faxina do mundo começa por nós mesmos! Não devemos só comentar...e sim praticar para dar início a uma grande luta contra o preconceito, rumo ao amor! Quem sabe o mundo realmente conscientize que todos nós somos iguais? É só deixar pra trás toda a ignorância e precipitação e caminharmos juntos rumo uma nova vida ...

Grupo: Raysa , Aline , Ludimili, Ana Paula

Ano 2005

Professora Beth Vitória Rezende


.

Nenhum comentário: