sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cinema para todos - Linha de PASSE - 3ª Semana

Cine Teatro Itaperuna
apresenta

Linha de PASSE
Filme desta semana

O futebol é parte importante da trama,
mas não é só por isso que o novo filme
de Walter Salles e Daniela Thomas
se chama Linha de Passe.
A experiência de contar quatro, cinco histórias
ao mesmo tempo
se assemelha ao famoso "um-dois" dos meio-campistas.
O que se vê na tela
é uma verdadeira triangulação de personagens.

Cleuza (vivida por Sandra Corveloni, premiada em Cannes), que trabalha como empregada doméstica, está grávida de novo, pai desconhecido. Dinho (José Geraldo Rodrigues) divide seu tempo entre o culto e o ingrato serviço de frentista. O filho mais velho, Dênis (João Baldasserini), é motoboy. O caçula, Reginaldo (Kaique Jesus Santos), mata aula para procurar, nos ônibus municipais, o pai que não conheceu, motorista de frota.

E há o aspirante a jogador de futebol, o filho de Cleuza que faltava apresentar, Dario (vivido por Vinícius de Oliveira, que refaz a parceria com Salles de Central do Brasil). O garoto bom de bola, ainda que fominha, vive de peneira em peneira atrás de uma oportunidade - e nele se deposita toda a esperança da família, já que a rotina em Cidade Líder, na periferia de São Paulo, não vai levá-los a lugar nenhum.
Maiores informações no site do filme:
Horário: 2 sessões
16:30 horas
18:30 horas

Um progama de
NÃO PAGA NADA!

Traga sua escola.
Entre em contato com o cinema
pelo tel: (22) 8815-6576 / 9818-0288

A proposta do programa Cinema Para Todos é estimular e democratizar o acesso ao cinema provocando debates e reflexões. Sua escola é bem-vinda a participar e a contribuir com essa rede que valoriza a educação, a cultura, a identidade brasileira, além do lazer de qualidade.

Cinema Para Todos é um programa do plano estratégico do Governo do Estado do Rio de Janeiro e uma realização da Secreteriade Estado de Cultura e de Secretaria Estado de Educação em parceria com a Associação Cidadela, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado do Rio de Janeiro e o Sindicato das Empresas Exibidoras do Município do Rio de Janeiro.
.

Nenhum comentário: