Caso de um amigo meu que estudou comigo. Ele sofria de bullyng porque usava óculos,era chamado de quatro olhos e porque era magrinho,as pessoas da escola chamavam de “pau cego”. Aluna:Isabela prof:Beth
Saiu no jornal Extra falando em uma mesma folha sobre dois casos de bullyng . Os dois em São Paulo um é de uma menina que na escola sofria pelos colegas sobre sua timidez ,até porque ela era uma menina inteligente. E o outro caso é de uma menina que recebeu uma indenização da escola no valor de 30 mil reais,e também no primeiro caso a garota apanhava muito dos colegas.
Bullyng são as chamadas implicâncias excessivas. Se já aconteceu mais de uma vez,já é considerado bullyng.Pode ser com intenção de machucar fisicamente ou mentalmente.Várias pessoas até hoje são perseguidas por bullyng desde pequenas.Essas pessoas acabam ficando perturbadas por conseqüência de bullyng.Como foi o caso do rapaz que invadiu a escola no Rio de Janeiro e matou várias meninas e um menino.Por que várias meninas?Porque seriam elas as que mais implicaram?A prática do bullyng nem sempre é igual para meninos e meninas! Comportamento agressivo entre estudantes,os garotos são mais explícitos.É comum ver meninos tirando sarro de alguém na frente de todo mundo. Já as meninas são mais educadas,para ser mais recatada,discreta. Sendo assim,a estratégia delas é outra.Bullyng é crime,com risco de prisão ou multa altíssima.Parece uma brincadeira,no começo mas no fim é uma grande tortura. Aluna:Helena Coelho.
A pouco tempo eu vi uma entrevista de uma adolescente que sofreu de bullyng na sua escola.Ela relatou que seus amigos batiam e zoavam dela pelo fato que ela ser gordinha,ela contou para sua mãe,enviou um bilhete para sua professora falando sobre o que estava acontecendo,sua professora enviou novamente um recado falando que isso deveria ser discutido na diretoria da escola,que não era para ela,a mãe enviar mais bilhetes sobre esse assunto na caderneta da escola.Então já que o caso não foi resolvido,sua mãe processou a escola,onde foi indenizada e recebeu 350mil reais. “UMA COISA QUE A MÃE DA ADOLESCENTE CONTOU” Perguntou à filha como foi a aula? Ela disse:Foi ótima mamãe,pois o menino que me batia não foi na aula hoje!! Aluna:Adriane C.Nazareth Coilin Lares.
Em uma escola de nosso estado,uma menina sofria de bullyng na sua sala de aula por ser muito magra.Ela para evitar mais problemas e confusão,se retirou da escola. *Isso é injusto só por ela ser daquele jeito não significa nada,porque é cada um com seu jeito de se vestir,com quem anda e de que sexo ele é.Igual a três rapazes que estavam andando no calçadão do Rio e foram atingidos com lâmpadas,gente se eles eram homossexuais,gays,tanto faz.Serão eles que iram pagar com Deus,mas eu ainda acho isso uma injustiça! Justiça seja feita!!!!!!!!!! Aluna:Jéssica Avelino de Souza
Bullyng é uma coisa muito séria.Uma vez um menino do colégio onde eu estudava sofria muito pelos colegas sendo chamado de barrigudo. Como nenhum tipo de atitude foi tomada,ele se revoltou e parou de estudar.
Quando uma janela se abre
Por certo... uma interrogação.
Trago tudo que me cabe...
Dose, verdade ou solução.
Sei de minha sede...
De conhecimento vou fundo
Traço com sabedoria minha rede
Construo meu próprio mundo!
Marco Antonio Mattos Rezende
Passeie por outras páginas.
Faça comentários nas postagens.
Eles são importantes. Para saber como comentar clique no link abaixo: Alterações no Blog para comentários.
7 comentários:
Caso de um amigo meu que estudou comigo.
Ele sofria de bullyng porque usava óculos,era chamado de quatro olhos e porque era magrinho,as pessoas da escola chamavam de “pau cego”.
Aluna:Isabela
prof:Beth
Saiu no jornal Extra falando em uma mesma folha sobre dois casos de bullyng .
Os dois em São Paulo um é de uma menina que na escola sofria pelos colegas sobre sua timidez ,até porque ela era uma menina inteligente.
E o outro caso é de uma menina que recebeu uma indenização da escola no valor de 30 mil reais,e também no primeiro caso a garota apanhava muito dos colegas.
Bullyng são as chamadas implicâncias excessivas.
Se já aconteceu mais de uma vez,já é considerado bullyng.Pode ser com intenção de machucar fisicamente ou mentalmente.Várias pessoas até hoje são perseguidas por bullyng desde pequenas.Essas pessoas acabam ficando perturbadas por conseqüência de bullyng.Como foi o caso do rapaz que invadiu a escola no Rio de Janeiro e matou várias meninas e um menino.Por que várias meninas?Porque seriam elas as que mais implicaram?A prática do bullyng nem sempre é igual para meninos e meninas!
Comportamento agressivo entre estudantes,os garotos são mais explícitos.É comum ver meninos tirando sarro de alguém na frente de todo mundo.
Já as meninas são mais educadas,para ser mais recatada,discreta.
Sendo assim,a estratégia delas é outra.Bullyng é crime,com risco de prisão ou multa altíssima.Parece uma brincadeira,no começo mas no fim é uma grande tortura.
Aluna:Helena Coelho.
A pouco tempo eu vi uma entrevista de uma adolescente que sofreu de bullyng na sua escola.Ela relatou que seus amigos batiam e zoavam dela pelo fato que ela ser gordinha,ela contou para sua mãe,enviou um bilhete para sua professora falando sobre o que estava acontecendo,sua professora enviou novamente um recado falando que isso deveria ser discutido na diretoria da escola,que não era para ela,a mãe enviar mais bilhetes sobre esse assunto na caderneta da escola.Então já que o caso não foi resolvido,sua mãe processou a escola,onde foi indenizada e recebeu 350mil reais.
“UMA COISA QUE A MÃE DA ADOLESCENTE CONTOU”
Perguntou à filha como foi a aula?
Ela disse:Foi ótima mamãe,pois o menino que me batia não foi na aula hoje!!
Aluna:Adriane C.Nazareth Coilin Lares.
Em uma escola de nosso estado,uma menina sofria de bullyng na sua sala de aula por ser muito magra.Ela para evitar mais problemas e confusão,se retirou da escola.
*Isso é injusto só por ela ser daquele jeito não significa nada,porque é cada um com seu jeito de se vestir,com quem anda e de que sexo ele é.Igual a três rapazes que estavam andando no calçadão do Rio e foram atingidos com lâmpadas,gente se eles eram homossexuais,gays,tanto faz.Serão eles que iram pagar com Deus,mas eu ainda acho isso uma injustiça!
Justiça seja feita!!!!!!!!!!
Aluna:Jéssica Avelino de Souza
Bullyng é uma coisa muito séria.Uma vez um menino do colégio onde eu estudava sofria muito pelos colegas sendo chamado de barrigudo.
Como nenhum tipo de atitude foi tomada,ele se revoltou e parou de estudar.
Alunos...
"Todos juntos somos fortes..."
"Bullyng tô fora!"
Obrigada pelos depoimentos!
Beth
Postar um comentário