terça-feira, 1 de março de 2011

Campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval


Legenda: Sérgio Martins, Carlinhos, Desembargadora Denise Tredler, Dida Figueiredo e Dr. Carlos Nicodemos. Foto: David Souza


Representante de Itaperuna participa esta semana no Rio da campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no carnaval com Xuxa e a ministra Maria do Rosário.

Movimento Nacional de Direitos Humanos do RJ se reúne para elaborar plano estadual - PEDH/RJ

A pedido do Prefeito Fernando Paulada, nesta semana o Presidente do CMDCA e Subsecretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Itaperuna, Sérgio Martins, viajou até o Rio de Janeiro para uma agenda com vários compromissos entre eles o lançamento da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no período de carnaval com o tema:

Proteja as nossas crianças e adolescentes.
Violência sexual é crime.
Denuncie.
A bola está com você!
Disque 100!

Participaram da cerimônia a Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, do Ministro do Turismo Alexandre Padilha, de Carmem Silveira, Presidente do Conanda, Carlos Nicodemos do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da rainha dos baixinhos Xuxa Meneguel madrinha da campanha, a Deputada Federal Benedita da Silva, Conselheiros de Direitos da Criança e Tutelares do Estado, o evento aconteceu no hall de desembarque do aeroporto Santos Dumont que contou com a participação da escola de samba mirim da beija flor de Nilópolis. Noutro evento o Subsecretário participou de mais uma reunião de composição do conselho estadual dos direitos humanos, onde foi eleito para compor uma comissão de análise das reivindicações das conferências municipais, regionais e nacional de elaboração do plano estadual de direitos humanos e do programa nacional de direitos humanos – PNDH3 elaborado pelo Governo Federal. Para Sérgio Martins, sua tarefa será representar a região noroeste no conselho estadual defendendo ações de políticas públicas para crianças, adolescentes e jovens em todo Estado com auto índice de letalidade nesta faixa etária. “Paulada tem uma grande responsabilidade e preocupação com a população carente. Ele está muito empenhado em trazer todos os recursos possíveis para nossa população. Paulada quer todos os seus secretários e assessores buscando recursos” afirma Sérgio Martins. Sérgio Martins teve função decisiva para trazer para Itaperuna ano passado o Centro de Referência de Atendimento a Mulher Vítima de Violência – CIAM e para trazer a ministra Nilcéia Freire na Inauguração do centro em agosto no ano passado que por sua sugestão levou o nome da mãe de Paulada Maria Magdalena da Silva Fernandes pelo exemplo de mulher guerreira que foi. A comissão eleita tem agora 30 dias para elaborar um documento para ser analisado e aprovado em plenária pública com representantes do governo e das instituições não governamentais. Neste evento além de Sérgio Martins, participou o Coordenador Executivo do Movimento Nacional de Direitos Humanos do Rio, Dr. Carlos Nicodemos, da Desembargadora do Tribunal de Justiça, Denise Levi Tredler, cerca de 30 entidades da sociedade civil e várias outras autoridades. A pedido de Paulada, Sérgio Martins intercedeu para que fosse marcada uma reunião em Itaperuna no dia 22/03 com o Dr. Carlos Nicodemos, coordenador executivo do MNDH e da Desembargadora do Tribunal de Justiça, Denise Levi Tredler com várias autoridades e instituições da região.

.

Nenhum comentário: