sexta-feira, 25 de março de 2011

Claudão recebe troféu Beija Flor



A edição 2010 do Troféu Beija Flor uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, homenageou Cláudio Cerqueira Bastos como Personalidade Política do Ano de 2010, destaque no trabalho de apoio à rede de proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaperuna. O critério de seleção dos agraciados seguiu uma dinâmica pesquisa realizada por uma empresa de Juiz de Fora. Representantes de diferentes seguimentos da sociedade itaperunense também foram lembrados.

Mensagem de Claudete Cerqueira convidada a representar seu pai no evento:

Infelizmente não poderei comparecer à entrega do troféu beija-flor que homenageia, dentre outros, meu pai CLÁUDIO CERQUEIRA BASTOS. Ele certamente muito se empenhou em colaborar com a construção de uma infância feliz, pois sabia o quanto essa etapa da vida é determinante na formação de um indivíduo que futuramente será integrante de uma sociedade.
Se quisermos um mundo mais humano, justo e fraterno devemos investir na formação de pessoas, tratando-as com amor e respeito, dando-lhes o atendimento apropriado para o desenvolvimento das várias etapas da vida.

Sabemos que a Prefeitura Municipal de Itaperuna, por intermédio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente vem desenvolvendo um valoroso trabalho. Sabemos que a verba investida nas obras assistenciais é grande para o orçamento municipal, mas é pequena para alcançar as inúmeras necessidades de pessoas tão carentes. E não é só de carência material que falo, mas também de desafeto, de abandono, de violência, de descaso de uma sociedade que se transforma em cada vez mais consumista e imediatista.

Eventos desse porte exercitam a consciência e fazem um convite para que sejam somados os esforços dos poderes, executivo, legislativo e judiciário, das entidades filantrópicas e da sociedade em geral para juntos desenharem e executarem o projeto de uma vida melhor para todos.

CLÁUDIO CERQUEIRA BASTOS, com seu exemplo de vida conseguiu deixar essa marca de amor na vida da cidade.

Fico muito feliz que ele tenha sido ELEITO, novamente, e dessa vez para receber o TROFÉU BEIJA-FLOR.

Pedimos a Deus que ele tenha encontrado seu lugar no céu e estejam certos de que essa manifestação carinhosa traz conforto e alegria aos nossos corações tão entristecidos e cheios de saudade!

Em nome da minha família agradeço a homenagem e todo amor, carinho e solidariedade que nos foi dedicada.

Claudete Machado Cerqueira e família


A proposta do CMDCA é usar a metáfora “O Beija Flor – e o fogo na floresta” para valorizar aqueles que fazem a diferença na vida de tantos e motivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Uma vez que, é muito melhor e mais barato educar e incentivar a criança do que ter que punir o adulto.

Mais detalhes sobre a Iniciativa em www.outrarevista.com

.

Nenhum comentário: