sábado, 12 de março de 2011

Encontro Acústico Banda Bellingu's e Triplo-Uno - Fotos






Os eflúvios do Encontro Acústico, realizado pela Musi@rte, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e patrocinado pelo Banco do Brasil durante os meses de janeiro e fevereiro de 2011, ainda permeiam pelas mentes dos artista e dos espectadores dos shows realizados e muitas pessoas que não estavam na cidade, por estarem de férias, questionam sobre a realização de outros eventos do mesmo estilo.

Os espetáculos apresentados trouxeram uma platéia eclética, mas era possível perceber que havia aqueles que estiveram presentes em todos os shows. Estas pessoas foram muito importantes para a realização do evento, pois a platéia faz parte do show.

Cada banda se apresentou com seu estilo, podendo assim, mostrar melhor o seu trabalho, a sua arte. Foram elas: Banda Crônica (Rock), Kadin do Edel (MPB), Banda Caramutanje (Rock), Redimido (Pagode Cristão), Tudo a Ver (Pagode), Rony, Lucas & Michel Camargo (Forró e Sertanejo), Banda Hora Extra (MPB), Banda Quatro Sons (Pop Rock Nacional e Internacional), Grupo SambaFourJazz ( Bossa Nova e Jazz), Banda Corcel 74 (Rock), Bellingu’s ( Hardcore) e Triplo-Uno (Thrash Rock).


É Importante acentuar que a Musi@rte nasceu do ideal de um grupo de artistas/músicos no município de Itaperuna em desenvolver uma ação social através da música, da arte e da cultura. O trabalho está mesclado no ensinoaprendizagem da música, mas principalmente na formação de caráter e civismo. A música transforma o homem..., numa proposta de auxiliar na formação sociocultural das crianças e adolescentes do município de Itaperuna, a Musiarte oferece de forma gratuita os cursos de teoria musical e prática instrumental, contudo faz-se necessário a aquisição de instrumentos para um aprendizado eficiente e eficaz. A. Musiarte numa forma profilática, trabalhando o grupo, com harmonia desenvolvendo a cooperação, a moralidade formando cidadãos. Formada com 150 (cento e cinquenta) crianças e adolescentes estudantes de escola pública que se encontram em situação de vulnerabilidade e de risco, ocupando o tempo ocioso e auxiliando na formação sociocultural do futuro cidadão, afastando assim do perigo das drogas através da música e da arte. Cujo lema é "Cooperação, Honra e Cidadania". "Educai a criança de hoje para não ter que punir o homem do amanhã"

Por ser uma associação sem fins lucrativos é necessário que haja apoiadores para poder realizar seus projetos que abrange toda a cidade com possibilidades de alcançar os municípios vizinhos. Espera-se que outras Empresas ajam como o Banco do Brasil patrocinando o idealismo dessa Instituição para que nosso país seja rico, como diz o novo slogan do Governo Federal “PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA”.

Banda Bellingu's:






Banda Triplo-Uno:








Nenhum comentário: