quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Encontros Municipais de Cultura na Região Noroeste


Clique no cartaz para ampliar.

A Secretaria de Estado de Cultura e as prefeituras municipais realizam, entre os dias 9 e 13 de agosto, os Encontros Municipais de Cultura na Região Noroeste. Os encontros dão prosseguimento ao processo de construção do Plano Estadual de Cultura que, no ano passado, reuniu gestores públicos de todas as regiões do Estado.

Agora é a vez de ouvir também a sociedade civil, em especial seus artistas, produtores, agentes culturais e representantes de entidades.

REGIÃO NOROESTE SEDIA ENCONTROS MUNICIPAIS DO PLANO ESTADUAL DE CULTURA

Entre os dias 9 e 13 de agosto a equipe da SEC estará em Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá para aprofundar o diagnóstico iniciado nas reuniões realizadas em 2009. A equipe da SEC já visitou a Costa Verde, o Médio Paraíba, as Baixadas Litorâneas, o Centro-Sul, e as regiões Metropolitana, Serrana e Norte.

O Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo a definição de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense. Durante as próximas etapas do Plano Estadual de Cultura o diagnóstico será refinado e se transformará em peça fundamental para a elaboração de programas e ações que objetivam a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense. Ao final deste processo as propostas do Plano Estadual de Cultura serão consolidadas em um projeto de Lei Estadual da Cultura.


ITAPERUNA será realizado no dia 11 de agosto
das 9 às 12 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação,
Rua Silva Jardim, 775 - Bairro: Padre Humberto Lindelauf (Aeroporto)
na antiga Escola de Aplicação da UNIG.

.

Nenhum comentário: