sábado, 28 de agosto de 2010

Associação dos Ferroviários foi convidada para fazer exposição na cidade de Itaperuna – RJ




Clique para ampliar.


A Associação dos Ferroviários Inativos, Ativos e Pensionistas de Santos Dumont, recebeu convite da prefeitura da cidade de Itaperuna – RJ, para fazer uma exposição ferroviária naquela localidade distante daqui 270 km e com quase 100 mil habitantes. O presidente da entidade, Joaquim Fernando, juntamente com o tesoureiro José Raimundo e o relações públicas Milton Andrade, estiveram naquela cidade no dia 5 de agosto (quinta feira) onde foram muito bem recebidos pelo Exmo. Prefeito senhor Cláudio Cerqueira Bastos, popularmente conhecido como Claudão, e também por vários assessores: Liliana, Sandro, Marco Antonio e a esposa Elizabeth e também a simpática Claudete filha do senhor prefeito.

É desejo do prefeito e assessores, que a exposição seja idêntica a que foi apresentada aqui em Santos Dumont durante os nove primeiros dias do mês de maio de 2010 e tem como principal finalidade, incentivar mais ainda os políticos da região, autoridades, comércio e a população em geral sobre a necessidade de um “Trem turístico” naquela região. O que chamou a atenção dos membros da Associação foi a pessoa do prefeito, ferroviário aposentado, estando com 92 anos de idade já no terceiro mandato, é muito carismático, educado, bastante solícito e alegre, onde passa é aclamado por todos e disposição é o que não lhe falta, já que tem lutado bravamente para o retorno do trem com um percurso de 10 km. Está disposto a comprar uma locomotiva “Maria fumaça” e reformá-la, e através do DNIT, conseguir alguns carros de passageiros. Ele e seus assessores disseram que dinheiro não é problema, já que o governo federal disse que tem verbas para as cidades do país, basta que ajam projetos que possam beneficiar a população. Quanto aos carros de passageiros, os membros da Associação em conversa com o Dr. Geraldo Lourenço, fizeram o pedido verbal para a cessão dos carros para a cidade citada acima e ele disse que atenderá este pedido.

Os Itaperunenses estão eufóricos com a idéia do senhor prefeito, acham que não será difícil para ele conseguir tal façanha. Os diretores da Associação foram conhecer uma antiga estação ferroviária desativada e também o local onde futuramente o trem deverá passar, voltaram daquela cidade bastante otimistas com relação ao projeto que será elaborado e com a confiança de que o mesmo tem tudo para dar certo. Interessante que o governo municipal é do PSDB e coligado com o PT. Em conversa com alguns assessores, os mesmos disseram para os membros da Associação, que o presidente Lula é muito querido na cidade de Itaperuna.

A exposição ferroviária deverá acontecer nos dias 9,10, 11 e 12 de outubro, e os preparativos para a mesma já começaram.

A redação

Nenhum comentário: