sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deuses e Divas pousam no SESI de Itaperuna no final de semana 21/22 de agosto.




O SESI nos permite uma viagem ao Olimpo com deuses como Marcos Caruso, Denise Del Vecchio, Adriana Londoño e Marcos Damigo e suas interpretações, enquanto, eu na primeira fila, viajava no mundo de Eros e Psique que predestinados a viverem uma grande paixão onde a principal relação dos Deuses seria a beleza de Psique e a feiúra de Eros. Na peça, a familiar e interiorana dona de casa com o cidadão do mundo “hippie”, ao invés das quatro tarefas, teria quatro dias para vivenciar sua curiosidade e a grande paixão, mas teria instaurado um conflito existencial entre realizar o sonho do verdadeiro amor ou se deixar levar pela razão e ficar adormecida nos padrões morais da sociedade por sua responsabilidade, deixando que sua existência consistisse na manutenção do seu casamento para o orgulho de seu marido e formação de seus filhos, uma opção a ser tomada.

Enquanto sua filha, notadamente feliz, com a realização de sua mãe ao saber do romance, naquele fim de mundo, pois procurava em Nova York uma solução para seu casamento desajustado. Já seu irmão vivenciava, pós- morte materna, seu “Complexo de Édipo”.

No domingo, ainda com deuses, foi um passeio pelas lendas nacionais com a peça infantil: Naiá, uma Lenda Brasileira. Com o encantamento de nossa gente, nossa história, formação cultural de um povo através de suas lendas e mitologias.

Numa proposta didática envolve a criança de maneira lúdica ensinando de maneira prazerosa.
Vencedor da Categoria melhor espetáculo infantil do 8º Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, Melhor Figurino, Melhor Ator, Melhor Maquiagem, Melhor Cenário e Melhor Texto.

Autor: Léo Oliveira
Direção: Léo Oliveira e Fernando Dias
Produção: Márcia Oliveira
Figurinos: Suzana Oliveira
Coreografia: Léo Oliveira
Parabéns a Cia. Atores de Oliveira!
Para saber mais entre no Site:
http://www.atoresdeoliveira.ning.com/


Nenhum comentário: