sábado, 6 de fevereiro de 2010

Moda e Artesanato









Moda e Artesanato.

Em sua 28º edição, a semana de moda de São Paulo, mais conhecida como São Paulo Fashion Week, veio para provar que definitivamente a moda brasileira está em alta. O evento ocorrido entre os dias 17 e 22/01/2010, comprovou que a moda brasileira está sendo reconhecida no mundo fashion internacional, devido à sua característica colorida, vibrante, alegre e diversa. É interessante notar a relação íntima que a semana de moda de São Paulo estabelece a cada ano com a rica produção artística e cultural existente no Brasil. Os grandes estilistas têm buscado inspiração no artesanato brasileiro, para criar um estilo bem brasileiro de se vestir que tem conquistado o mundo. A prova disto é a participação crescente de artistas populares nas edições anuais do São Paulo Fashion Week. O evento já contou com a presença de bordadeiras piauienses, das palmas barrocas da cidade de Sabará em Minas Gerais e até mesmo de artistas vencedores do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. Toda essa diversidade e beleza, conferem à moda brasileira uma característica bem artesanal e diferenciada, cujas origens estão fortemente ligadas à cultura da nossa gente. Uma moda livre dos padrões do mundo fashion que tem ditado tendências e se destacado nos grandes eventos de moda.


O trabalho da artesã Regina Coeli da cidade de Pará de Minas em Minas Gerais, mostra o quão rica, diversa, colorida e criativa é a moda brasileira.Trabalhando com o crochê, o bordado e o patchwork em diversos tecidos, Regina cria um estilo único para cada uma das suas peças.
São peças de características únicas e exclusivas, customizadas uma a uma por uma equipe de cinco artesãs. Cada uma delas com grande habilidade e bom gosto transmitem para as peças toda a sua criatividade fazendo com que todas sejam diferenciadas, o que garante que nenhuma peça fique igual a outra.


Todo o processo de criação das peças dessa artesã é manual, o que confere uma beleza ímpar a cada uma delas. Este trabalho diferenciado enfatiza ainda mais aquilo que o mundo fashion já sabe: a moda brasileira é rica não apenas pelo seu colorido e diversidade, mas também pela criatividade e bom gosto dos artistas brasileiros.


BR artesanato
Preservando a identidade cultural dos brasileiros

Acesse: http://www.brartesanato.com/

.

Nenhum comentário: