quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Show Cláudio Zoli – 20 de novembro no Teatro SESI - Itaperuna


Comemorando seus 25 anos de carreira

Para saber mais visite o site dele:
http://www.claudiozoli.com.br/novo/

O novo trabalho do artista carioca Cláudio Zoli promete não deixar ninguém parado. Comemorando 25 anos de carreira, o cantor se apresenta no próximo dia 20 de novembro, no Teatro SESI Itaperuna, lançando o álbum Diamantes, segundo DVD da sua carreira. Gravado no Ásia 70, em São Paulo, o show traz uma apresentação mais intimista de Zoli, muito focada na qualidade de seu som.

No repertório, além dos sucessos de sua carreira, o artista revisita, com novos arranjos, músicas que não foram trabalhadas em seus discos anteriores. Embalado pelo hit Noite do Prazer, Zoli presta uma grande homenagem aos intérpretes da música soul brasileira. O artista retrata, à sua maneira, músicas que fizeram sucessos nas vozes de Jorge Benjor, Que Maravilha, e Djavan, Linha do Equador. O destaque fica por conta da balada romântica Diamantes.

O artista – Nesses 25 anos de estrada, Cláudio Zoli integrou diversas bandas. Desde o início, na banda Brylho, até a passagem pela Tigres de Bengala, no qual dividia o palco com cantores Ritchie e Vinícius Cantuária, o músico sempre se manteve fiel ao estilo refinado de seu som, seja nas baladas ou nas músicas dançantes.

Considerado por muitos como um dos principais representantes da soul music no Brasil, Cláudio Zoli mescla em seu trabalho as influências do ritmo americano, com o universo carioca e o suingue brasileiro, criando uma maneira totalmente particular e original de fazer música.

Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Cláudio Zoli cresceu ouvindo a nata da black music (Marvin Gaye, Stevie Wonder, Tim Maia) e começou a cantar e a tocar violão ainda garoto. A estréia profissional foi aos 17 anos de idade na banda de Cassiano, que se tornaria o seu guru. Em 1982, com sua voz e sua guitarra, Zoli ajudou a fundar a banda Brylho, que no ano seguinte estourou nacionalmente o soul-reggae A Noite do Prazer.

A banda acabou em 1985 e, no ano seguinte, ele estaria lançando o seu primeiro disco solo, Livre Para Viver. Três anos depois, Zoli voltou a ser sucesso quando Marina gravou À Francesa, parceria com o irmão da cantora, Antônio Cícero. Mais tarde, Elba Ramalho gravou sua Felicidade Urgente. A carreira de intérprete, porém, começou a não ir tão bem, e ele passou em 1993 pelo grupo Tigres de Bengala. Em 1999, Zoli retomou a carreira fonográfica solo, interrompida por oito anos, com "Férias", álbum no qual acrescentou elementos do rap e do R&B ao seu tradicional soul-funk-samba.

Ingressos no SESI:
Cláudio Zoli, sexta-feira, dia 20 de novembro, às 20h: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Classificação: Livre para todas as idades

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara

Mais informações: 3811-9200

.

Nenhum comentário: