sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Quinteto Villa-Lobos, dia da Cultura, no SESI em Itaperuna






E um amigo meu perguntou-me: “Por onde tem andando?”

Vários flashes brilharam na memória me levando a vários lugares e tempos diferentes.
Mesmo sem obter a resposta ele continuou falando, enquanto eu passeava pelas minhas lembranças, que ficavam mais fortes à medida que surgia, uma levava a outra.

Até que ele me fez outra pergunta, que não me lembro exatamente qual era, e deixando espaço no tempo para minha resposta, respondi: “Sobre a sua primeira pergunta: tenho andando por diversos lugares e tempos, vivido muito intensamente o universo da cultura e neste último dia 5 de novembro, dia da cultura, fiz uma visita ao Maestro Villa-Lobos na exposição que está acontecendo no Teatro SESI até o dia 26 e sabe quem encontrei por lá!? Vários amigos e também aquele famoso grupo de sopro, o “Quinteto Villa-Lobos” que nos proporcionou uma viagem temporal levando-nos à Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ernesto Nazareth , Bach com ‘As Bachianas’ de Villa-Lobos e com o “Trenzinho Caipira”, uma bela obra impressionista e expressionista, nos faz reviver o tempo da “Maria Fumaça” tão presente que parece estarmos dentro de uma... Depois fomos ao encontro de amigos na Culturita, um grupo cultural liderado por Luiz Antônio Cerqueira encontrando vários amigos e com o privilégio de ouvir Denise Marcos ao violão e Luiz Marcelo cantando belas músicas. E como você pode ver, mesmo sem sair de minha cidade posso viajar por muitos lugares e ainda posso descobrir alguns universos dentro de mim”.

.

Nenhum comentário: