terça-feira, 10 de novembro de 2009

Abertura do Projeto Banda Larga em Itaperuna - 08/11/2009



Segundo Eduardo Wermelinger, (Asban-RJ), a cidade de Itaperuna foi escolhida por sua história altamente significativa ( tem como prefeito um dos fundadores de uma Banda cinqüentenária e tendo à sua frente, um ícone, um patrimônio do Estado, o nosso Golfinho de Ouro, o Maestro José Carlos Ligiero) para abrir oficialmente o Banda Larga (Projeto de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro). O evento contou com a participação de autoridades locais, dos professores do projeto e de Eva Doris, Superintendente de Arte do Rio de Janeiro, representando a Secretária de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes.

A grande homenageada da noite, a “Sociedade Musical Itaperunense”, tocou inicialmente o Hino de Itaperuna e seguiu encantando a todos com um belo repertório cuidadosamente preparado pelo Maestro José Carlos Ligiero.

O projeto visa promover cursos intensivos gratuitos de atualização em áreas consideradas fundamentais ao funcionamento das Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, dando conhecimentos musicais, teórico e prático, aos mestres e instrumentistas. E prevê ainda produção, edição e distribuição de material didático - apostila para os nove cursos propostos, dvd com vídeo aulas e um catálogo sobre as bandas de música fluminenses. Os 120 músicos, que participarão das atividades do Banda Larga esta semana em Itaperuna, farão no sábado dia 14 de novembro, a partir das 19 horas, uma grande festa de encerramento na Concha Acústica.Com certeza será um momento único repleto de boa música.

A todos os músicos itaperunenses e da região, desejamos uma proveitosa semana! E que fique aqui registrado a importância de iniciativas como esta.

Outra Revista.

.

Nenhum comentário: