quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Leo Gandelman – 13 de novembro no Teatro SESI - Itaperuna




Nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, no teatro SESI em Itaperuna, sua apresentação será dedicada ao lançamento do seu novo projeto em CD e DVD "SABE VOCÊ", uma releitura de baladas brasileiras, que nos CD e DVD conta com as participações especiais de Grandes da MPB: Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Leny Andrade, Ney Matogrosso, Joel Nascimento e Leila Pinheiro.

Saxofonista, produtor, compositor e arranjador, a música sempre esteve presente na vida de Leo Gandelman, que se apresenta nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, no Teatro SESI Itaperuna. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional.

Desde 1977, Leo vem se dedicando à carreira como saxofonista, arranjador e produtor, tendo participado em mais de 800 gravações. Iniciou sua carreira solo em 1987, inspirando-se principalmente na música brasileira e no Jazz, sempre com clara versatilidade e criatividade. Estas são marcas registradas que fizeram com que ele fosse eleito durante 15 anos consecutivos pelo concurso Diretas na Música, do Jornal do Brasil, o Melhor Instrumentista Brasileiro.

Voltando ao Brasil, Gandelman também foi solista da Orquestra Sinfônica da Bahia, de Ribeirão preto, entre outras, interpretando a Fantasia de Villa Lobos para Sax Soprano e Orquestra e o Concertino para Sax Alto, de Radames Gnatalli. O mesmo repertório o levou à sala São Paulo, onde se apresentou com a OSESP em 2003, sob a regência do maestro John Nashling. Em 2004, Leo Gandelman foi solista convidado da Orquestra Sinfônica de Brasília no concerto da Independência, com um repertório de músicas brasileiras para o presidente Lula e convidados do governo. E em 2006 gravou um CD/DVD com a Orquestra Sinfônica da Petrobrás, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, do Concertino de Radamés Ganattali que foi lançado pela Rádio MEC.

Essa Rádio MEC fará um programa no dia 14, às 12 horas, com o Itaperunense, ADLER TATAGIBA como já fizemos uma postagem sobre o assunto neste link:

Adler Tatagiba Participa da Programação de Rádio MEC, dia 14/11/2009

e o Programa será reprizado na terça-feira às 22 horas.



Adler Tatagiba
.

Nenhum comentário: