segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Esclarecimento - Por Claudete Cerqueira.



Escrevi esse artigo sobre o amor que o papai tem por Itaperuna e pelos itaperunenses. Veja se existe algo que possamos fazer para melhorar a sintonia da cidade e esclarecer a deturpação jornalística?

Hoje cedo fui surpreendida por este absurdo artigo no jornal O Globo que anunciava a despedida do Claudão. Fiquei pensando no grau de maldade, veneno e destrutividade que pode existir em alguém que articula algo assim.

Quem conhece Cláudio Cerqueira Bastos sabe muito bem o que pode esperar dele: uma total dedicação à causa de Governar Itaperuna.

Ele lutou 12 anos contra o poder econômico, as politicagens, as jogadas políticas clássicas e se manteve sempre fiel ao seu povo e ao seu ideal. Mesmo sendo hostilizado, desestimulado e até mesmo ridicularizado por muitas pessoas, ele não se abateu e continuou perseverando para conseguir novamente voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Iniciou a sua campanha como um típico bloco do eu sozinho, mas a sua fé, a sua coragem e determinação conseguiram contagiar e fazer renascer no povo novamente a confiança e esperança em dias melhores. Fez tudo isso com uma inabalável autoconfiança, total humildade e aquela certeza que só pode ser entendida ou justificada quando se ouve a voz do coração.

E tudo isto, não são palavras, são atitudes, constatações, fatos que podem ser comprovados por qualquer cidadão.

Cláudio Cerqueira Bastos não é apenas um nome, é um político na real grandeza do sentido da palavra, daquele que vive para servir ao povo. Seu estilo único de governar deveria ser motivo de orgulho para a cidade e inspiração para os jovens que desejam ingressar na carreira política, porém,em vez disso desperta muita fúria naqueles que não gostam de trabalhar e desejam apenas manipular e governar em causa própria .

Mas, apesar de toda essa campanha negativa, o que se pode constatar a olhos vistos é que mesmo com idade avançada, ele se renova a cada dia, pois ele sempre soube que a maior fonte da juventude é uma palavra mágica chamada MOTIVAÇÃO.

O tônico milagroso que ele ingere ninguém pode comercializar. Cada obra concluída, cada melhoria para a vida do povo da cidade é uma pílula gigantesca de realização!

Se existe algo que não se consegue separar é Itaperuna de Claudão. Não existe Claudão sem Itaperuna e nem Itaperuna sem Claudão, Aonde quer que se ande ou se olhe, pode-se encontrar um pouco do Claudão. No alto do Cristo Redentor, na música alegre da banda que passa; na vibração do futebol do Porto Alegre Futebol Clube, nos calçadões floridos da cidade, nos eventos populares da concha acústica, nas pontes que unificam os bairros da cidade, nos distritos, nos carnavais, nos beijos das crianças, nos abraços comovidos das comadres, nos encontros com as pessoas na rua... lá ele está! Vivendo a Itaperuna de cada dia!

E é exatamente isso que Itaperuna representa para Cláudio Cerqueira Bastos: a sua grande inspiração, a verdadeira paixão e sua principal fonte de realização. Como diria o Claudão:

- Desistir de Itaperuna?

-Nem morto!...

O amor é mesmo atemporal!

Por Claudete Cerqueira.


.

3 comentários:

Anônimo disse...

Anderson Menezes Alb

Anda circulando um email enviado pelo senhor secretario de Turismo Marcelo Nascimento, desmentindo a reportagem do jornal O Globo, que traz anexada uma carta da Senhora Claudete Cerqueira.
Eu como eleitor e cidadao de itaperuna, um homem que votou no sr. Claudio e no vice Paulada fico me perguntando, quais seriam os verdadeiros motivos para esse secretario correr para desmentir uma reportagem feita por um jornal idôneo, que acreditamos nao ter sido leviano em nos dar uma noticia dessa importancia? E o que me causa mais indignaçao é o fato de desmentir a reportagem com uma "suposta" carta assinada por essa senhora Claudete. Fico sem entender o que esta acontecendo nesse governo. Onde esta o Decom? Se quiser saber de verdade o senhor Jose Maria dá "plantao" na rodoviária de Itaperuna (?) Nao entendo isso...quer encontrar o Sr Jose Maria vá procurar na rodoviaria. Ele é o responsavel pelo departamento de comunicaçao, que nao se manisfestou em relaçao a tal noticia. Entao por que o secretario de Turismo (o unico) se manisfestou? Onde esta o Sr Claudio e o Sr. Paulada que ficaram calados? Quem é essa senhora Claudete que nos parece se abancou da prefeitura de Itaperuna?
Ela foi eleita ou esta herdando a prefeitura? Gostariamos que essas pessoas se explicassem para os cidadaos dessa cidade.
Obrigado pela atençao

Anderson

Marco Antonio Mattos Rezende disse...

Caro Sr. Anderson,

Se o Sr. observar esse esclarecimento postado no nosso Blog e no Site é o mesmo enviado pelo Sr. Secretário Marcelo Nascimento escrito pela Sra. Claudete Cerqueira, filha do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), que indignada com a reportagem desse grande jornal que deveria estar acima de qualquer suspeita, mas não está; suas reportagens deveriam estar calcadas nas declarações do entrevistado, contudo, podemos dizer que em várias situações isso não ocorrera, nesse mesmo caderno houve interpretações de declarantes e publicadas como se fossem palavras do entrevistado.
Em nossa postagem, no primeiro parágrafo, o Sr poderá observar que está escrito: “Escrevi esse artigo sobre o amor que o papai tem por Itaperuna e pelos itaperunenses.” Demonstra claramente que Claudete Cerqueira é filha de Cláudio Cerqueira Bastos.
Após recebermos e postarmos o e-mail da Claudete, também recebemos o de Marcelo Nascimento, que como nós não deve acreditar na reportagem publicada no jornal e tentamos de várias maneiras contactar a redação do mesmo para esclarecer os fatos, mas nossos e-mails voltavam e nos foi informado por telefone que a caixa de e-mails estaria cheia por isso retornava e a repórter não se encontrava na redação no momento do telefonema. No entanto, essa postagem é para esclarecer, para os eleitores do Claudão, que não existe nenhum pacto que faça Claudão desistir de seu mandato antes que ele termine no seu tempo de direito.

Atenciosamente,

Marco Antonio Mattos Rezende

Claudete Cerqueira disse...

Caro Sr. Anderson

Em resposta ao seu comentário desejo lhe responder que o Decom DIVULGOU NOTA OFICIAL desmentindo a notícia da saída do prefeito, inclusive colocou carro de som na rua.
Quando á minha declaração, apenas me apoderei do legítimo direito de livre expressão que cada cidadão tem nesse país para revelar a minha indignação!
Desejo também esclarecer que NÃO SOU HERDEIRA DA PREFEITURA, não ocupo nenhum cargo político, (seja de caráter municipal, estadual ou federal), não uso o prestígio nem a influência política do meu pai para qualquer favorecimento pessoal e nem sequer tenho pretensão política.
Me proponho sim a ajudar sempre em qualquer assunto que beneficie Itaperuna,pois sou itaperunense e desejo que o Claudão consiga realizar todos os projetos.
Acrescento ainda que não sou HERDEIRA da prefeitura,mas sim de algo muito precioso QUE É o NOME E O SOBRE-NOME , DO QUAL MUITO ORGULHO !

Claudete Cerqueira.