quinta-feira, 26 de maio de 2011

Som das Bandas de Música -28/05



Som das Bandas - Balançando o Coreto - um novo programa da Rádio Nacional

A Rádio Nacional do Rio - AM 1130 kHz - apresenta a partir deste sábado, dia 28 de maio, às 10h, o programa O Som das Bandas- Balançando o Coreto, que tem a missão de resgatar e divulgar a importâncincia das bandas de música para a cultura do Paí­s. Todos os sábados o Som das Bandas se apresenta com repertório de compositores e arranjadores exclusivamente brasileiros reunindo bandas de todo o Estado do Rio de Janeiro, e intercalando um sábado de programa inédito e no seguinte, uma reprise. Assim, transmite uma banda diferente a cada quinze dias. No comando do programa, Eduardo Wermelinger, Coordenador Geral da Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, comenta detalhes das músicas interpretadas e relata curiosidades e o universo cultural da banda convidada.

No programa de estreia, a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, a mais nova do cenário musical fluminense. Composta por músicos da cidade e do interior do estado e sob a batuta do maestro Antonio Henrique Seixas, que escolheu para a apresentação obras de Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Severino Araújo, Guinga e Aldir Blanc, Hermeto Pascoal, Jorge Ben Jor, José Ursicino, conhecido como Mestre Duda, e José Carlos Ligiéro. O segundo programa inédito, no dia 11 de junho, terá a apresentaçã da centenária Banda da Sociedade Musical Nova Aurora, de Macaé.
Produzido pela Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro-ASBAM-RJ, em convênio com a EBC - Empresa Brasil de Comunicação, O Som das Bandas começou inicialmente a ser transmitido pela Rádio MEC AM, e está estreando na Rádio Nacional. Em breve nas demais emissoras públicas da EBC, além de afiliadas e filiadas da Associação das Rádios Públicas do Brasil , ARPUB, em todo território nacional.

Grandes maestros começaram em Bandas de Música
As bandas de música sempre tiveram um importante papel no cenário musical brasileiro e continuam presentes por todo o Brasil, também como um instrumento de entretenimento da população. E ainda participam de movimentos polí­ticos, acontecimentos religiosos, civicos e sociais. As bandas também sempre tiveram, e ainda têm, uma importância fundamental na formação e revelação de novos músicos e talentos. O compositor Carlos Gomes, autor de O Guarany, foi músico de banda em Campinas, São Paulo, sua terra natal. Outro integrante de banda foi o maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira, Eleazar de Carvalho. Ele tocava baixo-tuba na Banda dos Fuzileiros Navais.




VIVA A BANDA DE MÚSICA!
Ouçam também pela internet .Acessem www.radiomec.com.br / "O SOM DAS BANDAS..." estará on line para você na MEC AM


VIVA O MÚSICO DE BANDA!


Gratos pelo apoio.
ASBAM-RJ


.

Um comentário:

ASBAM disse...

ÀS BANDAS DE MÚSICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PREZADOS(AS) COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS
AMIGOS E AMIGAS DAS BANDAS E DA BOA MÚSICA
ATENÇÃO!
A MAIS ANTIGA BANDA DE MÚSICA DO ESTADO DO RIO, A SMB EUTERPE FRIBURGUENSE, NO AR!
De 1863 aos dias de hoje: música, cultura e tradição!

Neste sábado, 25/06, às 10h, nos 1130 KHz da Rádio Nacional AM o programa "O SOM DAS BANDAS- BALANÇANDO O CORETO" com a centenária das centenárias SOCIEDADE MUSICAL BENEFICENTE EUTERPE FRIBURGUENSE de Nova Friburgo, RJ, sob a regência do Maestro Nelson José da Silva Neto.
I M P E R D Í V E L ! ! !
_________________________________________________________
Ouçam também pela internet .
Acessem www.ebc.com.br e no mesmo horário "O SOM DAS BANDAS..." estará on line para você na NACIONAL AM - Rio de Janeiro.
___________________________________________________________

Realização: EBC-Empresa Brasil de Comunicação e ASBAM-RJ-Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro.
________________________________________
Apresentação: Eduardo Wermelinger
Contamos com o a divulgação e audiência de todos vocês.

VIVA A BANDA DE MÚSICA!!!
VIVA O MÚSICO DE BANDA!!!

Muito gratos.
ASBAM-RJ