terça-feira, 10 de maio de 2011

Dois Shows Imperdíveis no SESI: 16/17 de abril





Em abril, o Circuito Cultural do Sesi acertou novamente no final de semana 16/17 em sua programação quando:

O público adulto pode se deliciar também com “Minha mãe é uma peça”, que tem como autor e intérprete de Dona Hermínia, o ator Paulo Gustavo, que atualmente participa do novo seriado da rede Globo Divã, como um divertidíssimo cabeleireiro.

A peça é de grande identificação com a platéia, pois quem não conhece uma mãe como aquela, que atire a primeira pedra! A professora Hermínia é uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas. E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações. É este o universo da personagem que usa como válvula de escape um par de tênis fora do lugar. Na falta de trabalho e romance, extravasa entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira, a amiga confidente, deixando sempre a impressão de que a qualquer momento entrará outra personagem.

No Domingo trouxe Joaquim e as Estrelas, apresentação simples e bonita, do jeito que criança gosta e ao mesmo tempo capaz de cativar o público adulto. Marco Antônio não se cansa de dizer que foi uma das melhores peças infantis que já assistiu! E acentua: “Um espetáculo que aguça a imaginação, educa despertando valores com diversão...”

A obra criada a partir do conto homônimo de Renata Mizrahi, conta com talentosos atores para dar vida a história de um menino que adora olhar as estrelas. Decidido a tornar-se astronauta quando crescer, Joaquim, descobre certa noite que as estrelas decidiram não mais aparecer, já que as pessoas hoje em dia não têm tempo para olhar para o céu, mas com a ajuda de sua amiga, ele resolve convencer as pessoas a olhar mais para o céu. Conheça o blog da autora: http://aotempopalavras.blogspot.com/







Fique atento à programação de Maio! Participe do Circuito e divirta-se a valer!
Veja no Link abaixo:
Programação do SESI Itaperuna - Maio 2011

Beth Vitória Rezende.

.

Nenhum comentário: