quarta-feira, 18 de maio de 2011

Macaco Bugio em Laje do Muriaé - vídeo



Este video foi feito pelo aluno Bruno, estamos em uma campanha para que uma ong ou órgão, venha estudar a situação deste Bugio que se encontra em perigo, pois está só, sendo alimentado e perto de uma estrada com movimento intenso de veículos.

Postei o vídeo na categoria humor ,pois achei engraçado uma pessoa ,que também estava olhando o animal, contando que a mulher estava reclamando do cheiro dele debaixo do braço.

Quem souber de uma ong que se interesse por bugios( dos remanescentes de Mata Atlântica, no Noroeste do RJ), escreva o comentário abaixo, ele será bem vindo.

Nandy

.

3 comentários:

Blog o Vagalume disse...

Segundo informações enviadas pela professora Nandyara Rezende ao blogue, o secretário de Meio Ambiente de Itaperuna esteve hoje em Laje do Muriaé. Em reunião com a professora, Lemos se comprometeu em oferecer ajuda ao macaco bugio, que atende pelo nome de "Chico". Nandyara disse também que levou o secretário de Itaperuna até o local onde está o bugio e que o mesmo concorda que as condições não são boas, principalmente por estar próximo a uma estrada movimentada e sendo alimentado pelas pessoas. Ele aproveitou e fez algumas filmagens.
Aguardamos o desfecho com esperanças de que o "Chico" encontrará logo uma boa morada, em condições legais e adequadas.
Postado por Blog "O Vagalume" às 21:23

Anônimo disse...

Prezados,

Ví o vídeo e me sensibilizei muito com a matéria. A fauna e a flora da nossa região se encontra tão esquecidas que realmente alguma medida de manejo deve ser tomada em breve. Por isso venho através deste solicitar o contato da Nandyara Rezende e do secretário de Meio Ambiente de Itaperuna para que eu possa entrar em contato com eles e ajudar no caso de alguma maneira.
Sou bióloga e trabalho a algum tempo com conservação de mamíferos em especial de primatas.
Desta forma, se puderem disponibilizar o contato deles, podemos tentar nos unir para tomarmos a melhor atitude para o caso. Obrigada, Mariana

Beth disse...

MARIANA...
Segue o contato da Professora Nandiara Rezende


nandy.a.rezende@gmail.com

Obrigada!

Outra Revista