quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Usufruto no SESI Itaperuna com Lúcia Veríssimo e André Fusko






"USUFRUTO,


de Lúcia Veríssimo, é um espetáculo de idéias, construído com uma dramaturgia cuidadosamente burilada e uma encenação, assinada por José Possi Neto, que nos remete a intimidade desse encontro inesperado entre um homem e uma mulher desconhecidos num apartamento vazio. A peça, numa empreitada inovadora, fez uma temporada de cinco meses no Teatro FAAP, em São Paulo e ao mesmo tempo numa turnê por várias cidades do Brasil. Mantendo, durante esse período, dois cenários e duas equipes.

José Possi Neto em sua meticulosa direção apresenta o texto de uma forma envolvente, extraindo o melhor dos atores, criando um espetáculo sedutor e instigante, levando o suspense até a última cena.

Lúcia Veríssimo, atriz conhecida por seu talento e popularidade traz em seu perfil pessoal a adequação ao personagem, e o fato de ser a autora do texto, dá a certeza de que cada palavra, cada inflexão e cada intenção serão transmitidos ao público com perfeição. Seu personagem sedutor domina a cena, manipula as emoções do outro, usa sem pena sua inteligência e experiência, guardando até o final seu dolorido segredo e colocando em dúvida os conceitos que contundentemente defende no decorrer de toda a peça.

André Fusko cria um personagem sutil, sensível, aproveitando todas as nuances e comicidade propostas no texto, que ao mesmo tempo se diverte e sofre, se rebela e se fragiliza ao serem questionados todos os seus ideais. Ele termina o jogo crivado de dúvidas, mas provavelmente estas irão ajudá-lo a construir uma vida mais verdadeira. “O dia vindouro ensina ao dia precedente” (Píndaro). Ele perde ou ganha o jogo proposto e também um sonho? Ele sai de cena sem perceber de imediato a extensão do jogo no qual entrou.


USUFRUTO é um espetáculo que reúne um bom texto nacional, um diretor respeitado, atores conhecidos, cenário, iluminação e figurinos de extrema qualidade. É um espetáculo de excelência que se propõe a aliar o entretenimento à reflexão."


Saiba mais no site: http://www.luciaverissimo.com.br/usufruto/


Neste sábado, dia 09 de outubro de 2010
Se apresentam no SESI Itaperuna
às 21 horas
A classificação é 16 anos

A Entrada é R$15,00(Inteira)
e R$7,50(Meia - Sócops SESI Clube, terceira idade e estudantes)

Ficha Técnica:
Texto: LÚCIA VERÍSSIMO
Elenco: LÚCIA VERÍSSIMO e ANDRÉ FUSKO
Direção: JOSÉ POSSI NETO
Assistente de direção: EDUARDO DE SAOTHIAGO
Cenógrafo: JEAN-PIERRE TORTIL
Iluminação: JOSÉ POSSI NETO
Visagismo: MARLENE MOURA
Fotos: JAIRO GOLDFLUS
Assessoria de Imprensa: IVONE KASSU
Assessoria de malling: DEL CAST – DENISE DEL CUETO E CLAUDIA GUTIERRES
Produção Executiva: CRISTINA PROCHASKA
Direção de Produção: LÚCIA VERÍSSIMO



.

Nenhum comentário: