sábado, 2 de outubro de 2010

2ª Tarde de Memórias Itaperuna - 30 de setembro de 2010 -





A 2ª Tarde de Memórias, nesta última quinta-feira de setembro, na
Sala de Cultura- Espaço das Artes mais uma vez emocionou os presentes: autoridades, comunidade, familiares e amigos dos artistas homenageados com a certeza de que Itaperuna é feita de uma gente apaixonada e apaixonante, capaz de criar o belo através da música, da pintura, das letras, da arte, enfim.

Um momento único de recordações, música e poesia, num desejo de perpetuar a história cultural da cidade de Itaperuna. Onde a emoção se torna viva na voz dos homenageados ou dos parentes dos mesmos, não tem pagamento maior para o artista do que o reconhecimento de sua existência, pois assim ele se faz eterno.

Todas as homenagens para:

Tupy Jazz, banda formada em 1940 no Distrito de Comendador Venâncio e que tinha como integrantes os músicos Cláudio Cerqueira Bastos (Sax Tenor), Orlando Tupini (Trompete), João Ligiero (Banjo), Pedro Gama (Bateria), José Tupini (SaxHorn) e Hélio Tupini (Trompete).

CAIO BUARQUE DE NAZARETH

CORDÉLIA CATHARINA TINOCO

ELISA GUIMARÃES

TADEU FERNANDES

GERALDO GUIMARÃES

ANNA MARIA DE CERQUEIRA GOMES

JOSINO DUTRA BOTELHO –

JOSÉ AGUINALDO DE PAULA

RICARDO MARCOS

TEREZINHA RANGEL

VÁLBER MEIRELES

MARIA LUIZIA DE CERQUEIRA RABELO


Em declaração emocionada a Diretora de Cultura Elizabeth Vitória Rezende fez a colocação: “A equipe da Secretaria de Cultura de Itaperuna se alegra com a presença, a atenção e o carinho de todos: homenageados, familiares, colaboradores e da idealizadora do projeto Claudete Cerqueira. Em cada detalhe, a amizade está presente... nos belos arranjos de flores do Carlos, no apoio da Musiart e da House Music, da FUNITA, na mesa de café preparada com desvelo por muitas mãos amigas... O vídeo com fotos da 1ª Tarde e toda a cobertura do evento (Marco Vídeo Produções) e a total parceria das Secretarias: Ação Social, Educação, Turismo e de Governo, pois sonho que se sonha junto se torna realidade!”









.
.

Nenhum comentário: