quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palestra de Lançamento do Livro "A Droga do Amor" - Zeca Fonseca - FSJ - Itaperuna

Clique na foto para ampliar.



A Prefeitura Municipal de Itaperuna através da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Fundação São José receberá no próximo dia 13 de outubro o escritor carioca Zeca Fonseca, filho do escritor Rubem Fonseca, para uma palestra de lançamento do seu 2º romance “A Droga do Amor”. O evento acontecerá às 18 horas, no Auditório da Fundação São José e contará com a participação dos professores e alunos do Curso de Psicologia da FSJ.


Zeca Fonseca, é fotógrafo, além de escritor. Seu primeiro romance “O Adorador” foi lançado em junho de 2007 e conquistou muitos leitores com sua escrita ágil e arrebatadora. No início de sua vida profissional trabalhou em cinema como assistente de câmera e still (fotógrafo de cena). Depois, de 1980 a 2001, dedicou-se ao jornalismo, transitando pelos principais jornais e revistas do Brasil.


De 2002 até hoje, enveredou no mundo das artes plásticas usando a fotografia como único meio de expressão. Até hoje realiza exposições individuais e coletivas.
Em Pandemonium, segundo romance de Zeca Fonseca, encontramos o relato das aventuras de um homem pelo submundo da zona sul carioca, tentando esquecer uma mulher. A dor de um amor platônico, e depois o sofrimento por ver a mulher que tanto ama desejando seu amigo é a base da trama. Após o casamento dos dois, ele se afasta e afunda no universo das drogas de uma elite decadente. Anestesiando sua decepção em álcool e cocaína, conhece mulheres na noite da cidade do Rio de Janeiro do final dos anos 1980, e se envolve a tal ponto que não enxerga mais saída para aquele labirinto vicioso.

Existirá uma tênue luz no final daquele túnel onde o protagonista se arrasta?

Você não ficará indiferente depois de ler esta história recheada de surpresas.

Participe da palestra, conheça o autor e a obra e boa leitura!!!

.

Nenhum comentário: