terça-feira, 27 de julho de 2010

PECAM presente em Itaperuna.






Itaperuna iniciou em 05/03/2010 participação nas atividades desenvolvidas pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio), vinculado à Secretaria da Casa Civil através do Programa Estadual de Captação e Gestão de Recursos para Municípios (Pecam). A ação pioneira irá melhorar a qualidade de captação de investimentos junto ao governo federal, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No primeiro encontro, foram apresentados e discutidos os formulários de Levantamento de Informações a serem preenchidos pelos municípios. e que servirão de base para a elaboração, pelo EGP-Rio, do relatório Diagnóstico e Plano de Ação. Na última quarta-feira, já com os formulários preenchidos, Gabryel Abreu, Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento, e Elizabeth Vitória Rezende, Diretora de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer retornaram ao Rio de Janeiro e receberam atenção especial da equipe responsável pelo Programa.

Segundo os representantes da Prefeitura Municipal, que já têm agendado (para a segunda semana de setembro) participação na terceira etapa do Programa, esse importante acordo de cooperação técnica trará para Itaperuna subsídios essenciais para uma gestão de qualidade.

Todo o trabalho é desenvolvido com muita competência pelos representantes do PECAM, que não medem esforços para colaborar, dinamizar e levantar as informações necessárias para o cumprimento das metas do Município.
Clique na foto para ampliar.
.

Nenhum comentário: