segunda-feira, 19 de julho de 2010

Corcel 74 no Dia Internacional do Rock - Itarperuna 2010

Dia Internacional do Rock
em Itaperuna



Caramutanje

Corcel 74








“Entre idas e vindas”, nome do próximo CD, o Corcel 74 sempre retorna com força máxima como se estivesse começando e desta vez foi na Concha Acústica exaltando o “Dia Internacional do Rock” com toda irreverência peculiar do homenageado não podia ser outra Banda a fazer esta exaltação.


Esse acontecimento foi possível pela determinante força do incansável Oldair Henriques, idealizador, baixista, compositor e líder do grupo, que levou a proposta para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, que prontamente atendeu, com o total apoio da Secretária de Governo Claudete Cerqueira.


Além da homenagem ao Dia Internacional do Rock deveria ter outra para o nosso Prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, pois como diz o Oldair o nome da Banda é em homenagem ao Corcel do Claudão, pois “Vindo eu, de bike, pela avenida pensando em qual seria o nome para minha banda, quando de repente solta a corrente e paro para colocá-la no lugar e ouço uma freada bem em cima de mim e do carro desce muito preocupado com o meu bem estar que disse:” Você está bem?” o que confirmei não ter sofrido nada e ele retrucou: “ Está vendo, Meu filho! Se fosse um desses carros mais novos não parariam com a precisão desse Corcel 74!” e a resposta que procurava estava ali a minha frente com sonoridade aos meus ouvidos ‘CORCEL 74’ além de uma cena inusitada. Por isso e pela grande pessoa que é temos o Sr. Cláudio como nosso Padrinho.” E com admiração do vocalista,Ronan Júnior, por várias vezes, dizia durante o show “Claudão, o Prefeito mais Rock and Roll do Brasil”, pois pode parecer absurda a idéia que uma pessoa com seus 91 anos de idade possa ser um roqueiro, mas para quem sabe que o rock é movimento, irreverência, ou seja, uma incessante busca para o novo. Saberá que o nosso Prefeito é puro “Rock and Roll”.


Ainda sobre a Banda, é necessário falar sobre um dos principais símbolos do Rock, que é a guitarra e quem a faz falar no Corcel 74 é o Alexandre Garcia, mais conhecido como Zói. E quebrando tudo na batera o mais novo integrante Cazão, “importado” de Murié, que ficou muito feliz e empolgado com a apresentação da Banda e com a cidade de Itaperuna.


Apesar de ter sido numa terça-feira teve uma boa presença de público e já está com prospecção de que nos próximos anos seja comemorado com mais bandas.


A Banda Caramutanje fez a abertura do show, com nova formação, não deixou por menos mandou muito som para a galera. Glederson, vocal da Banda, ficou entusiasmado com a apresentação e que mesmo sendo um grupo pop mostraram um repertório diferente com estilo grunge. Depois de muito tempo como baterista o Marco Leblon ficou realizado por ter voltado a acariciar as cordas da guitarra. Vinícius Dragão continua vibrando dentro do peito com a força de seu contrabaixo e que às vezes puxa a orelha do vocalista pedindo mais ação. Já com bastante nervosismo pela estreia Roberto com suas baquetas segurou o ritmo e detonou nas reviradas.


Esse evento contou com o apoio da iniciativa privada:
- Audio Sat Music
- Auto Escola Mundial, sob Direção de Edivaldo.
- Mercadão do Batistão(Matadouro)
- Colégio Estadual Buarque de Nazareth

.

Nenhum comentário: