sábado, 26 de dezembro de 2009

Tem francês querendo uma boquinha no governo Lula...




24/12/2009 - 21:54 Enviado por: Migliaccio

Jornal Le Monde (França)RIO DE JANEIRO - O jornal "Le Monde", assim como o jornal espanhol "El Pais", escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para homenagear como "o homem do ano de 2009". É a primeira vez que o veículo elege uma personalidade com este título.

Com destaque na capa e cupando quatro páginas da revista semanal do jornal, a edição afirma que Lula transformou a imagem da America Latina e fez do Brasil uma potência. A publicação conta a a história da sua vida e seus destaques ao longo do governo.


E agora, vão dizer que o Lula pagou o Le Monde para falar bem dele?

Vão dizer que os jornalistas do Le Monde falaram bem do Lula porque querem uma boquinha na TV Brasil?


Só quem fala mal do Lula hoje é o jornal que tem nome de biscoito que se come na praia, a revista que pensa que leitor é cego e aquele diário caipira que emprestava seus carros para transporte de presos políticos torturados na DITADURA, período que, ao contrário do que disseram comentaristas do post abaixo, conheci e vivi muito bem, pois tenho 46 anos.


A única oposição ao Lula e ao seu projeto de distribuição radical de renda é a mídia mais retrógrada, os velhos golpistas de sempre, que abaixavam as calças para os governos militares e hoje posam de imprensa independente e crítica.


Em seu último ano de governo, Lula vai gastar mais 30 bilhões dando escola e comida a quem precisa. Isso para os egoístas reacionários é o fim da picada. Essa gente prefere blindar dez carros do que ver uma criança da favela fazendo três refeições por dia e estudando. Essa gente odeia a igualdade de oportunidade, porque é medíocre e sabe que não se garante. Não lhes basta serem ricos, é preciso que haja pobres. Querem desfilar seus carrões importados diante dos miseráveis famintos que pedem nos sinais!


Preferem ver a riqueza do país privatizada de graça, como fizeram os tucanos, do que admitir que um nordestino, metalúrgico, sem estudo geriu o país melhor que os catedráticos escravocratas.


Onde está a oposição? Ninguém fala nada, ninguém tem nada para falar.


A oposição hoje se resume à mídia, que só consegue dizer que a Dilma Housseff é antipática. Se eu levasse eletrochoque nos mamilos numa sala de tortura também me tornaria uma pessoa que não vive por aí arreganhando os dentes para qualquer um. E repare como alguns jornais publicam sempre as piores fotos dela. Mas não vai adiantar, porque quando o barbudo aparecer na TV ao lado da sua candidata dizendo que ela vai reforçar ainda mais os programas sociais, não vai ter vampiro Nosferatu nenhum que vire o jogo.


Lamento, meus amigos, mas isto é um blog e o blogueiro tem opinião. Aqui, não tem abobrinha, nem ninguém em cima do muro.


Feliz Natal a todos. Um Natal sem fome, graças ao Bolsa-Família, que não é esmola, é FRATERNIDADE.


http://www.jblog.com.br/rioacima.php

Enviado por Marcelo Nascimento.

.

Nenhum comentário: