sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dia do SAMBA, Comemoração no SESI - Itaperuna





A máxima de que o brasileiro é um povo sem história, não é verdadeira, uma prova disso é o envolvente espetáculo musical É SAMBA NA VEIA, É CANDEIA, que fechou com chave de ouro o Circuito Cultural do SESI / Itaperuna, no dia dois de dezembro. O público presente foi transportado para dentro do quintal da casa de Candeia, Antônio Candeia Filho, participando de uma verdadeira roda de samba e, ao mesmo tempo, viu contada a história do sambista politizado que lutou pela consciência negra e pela preservação das raízes do samba. Instrumentistas talentosos e atores brilhantes num clima de muita música e poesia!

Após o espetáculo aconteceu no rol do Teatro do SESI com a parceria da Secretaria de Turismo uma descontraída celebração, com direito a muita animação e a participação impecável de um grupo formado por jovens talentos da terra: SAMBA DE RAIZ ( Quim, Romenique, Fabinho, Luciano Karioca, Max e Tininim). Marcelo Nascimento, Secretário de Turismo do Governo Cláudio Cerqueira Bastos, aproveitou a oportunidade para compartilhar a boa notícia de que fantasias de várias alas da tradicional Escola de Samba Mangueira, chegarão a avenida no próximo carnaval bordadas por mãos itaperunenses. (Projeto: Bordando O Futuro). Parcerias como essa são muito importantes, pois geram renda para comunidades carentes, abrindo para novos horizontes, inserindo Itaperuna num evento tão grandioso como o carnaval do Rio de Janeiro. Marcelo ainda anunciou a presença em Itaperuna, na terça- feira do próximo carnaval, de uma equipe maravilhosa da Estação Primeira de Mangueira, para encerrar o carnaval itaperunense, mais uma iniciativa que visa resgatar o carnaval de nossa cidade.

Olga Acosta falou de como foi gratificante a realização do Circuito Cultural do SESI em 2009 e que para o próximo ano, a partir de março o circuito promete retornar com muitas novidades.E
hoje, sexta-feira, 04 de dezembro, a partir das 21 horas: Show em Praça pública com Arlindo Cruz ( Av. Presidente Dutra – Praça da Rodoviária ): mais uma vez SESI / FIRJAN e Prefeitura Municipal unidos trazendo espetáculos de qualidade para os itaperunenses.

.

Nenhum comentário: