sábado, 8 de agosto de 2009

Testemunho - Celso Corrêa de Freitas



PARA O PROFESSOR: FERNANDO LAVAQUIEL BIOSCA


O tempo que passou não tirou de mim a saudade daquele período no qual estudei no Colégio de Pádua onde comecei a tomar jeito na vida e olhar de forma diferente o mundo e ver que nele, eu não era o centro do universo e que ele seria melhor se eu fosse melhor, conforme conselho do velho e eterno mestre Lavaquiel Biosca.
Ao deixar o Colégio de Pádua, gravei no meu coração o reconhecimento ao papel enriquecedor dele (Colégio de Pádua) na formação do meu ser social e intelectual para toda a minha vida.
Nas estradas que percorreria e em cada encruzilhada (*) que eu estivesse algo aprendido no velho casarão e na Colina do Farol, me seria útil na solução de qualquer problema, não importando o seu tamanho.Eu tinha um ESTO VIR comigo, um SABER CONSCIENTE a me guiar.“As encruzilhadas da vida, são artimanhas do destino, para que possamos chegar ao lugar que nos cabe e nele sermos o que sempre fomos, desde o princípio"

"Eu cresço com os meus amigos. E não teria chegado até aqui, não fosse a mão oportuna de muitos que ao longo dos meus anos de vida, se fizeram presentes, estão presentes, torcem por mim, apóiam meus projetos e me cercam de carinho.
Obrigado a todos os meus amigos, estejam eles onde estiverem hoje! Eu os amo muito!"


Enviado por Celso Corrêa de Freitas
.

2 comentários:

CCF disse...

Outra Revista!
Agradeço a publicação do meu texto testemunho. Estou profundamente feliz e emocionado.
Um abraço para Itaperuna e para Santo Antonio de Pádua através de vocês.
Atenciosamente,
Celso Corrêa de Freitas
CCF
www.portalpoeticoccf.blogspot.com
www.catraca-pg.blogspot.com

solange disse...

Que é bom ja nasce pronto, se acharmos pessoas e mãos boas pela frente, nos tornaremos melhores ainda!!! parabéns meu amor!!!!!!!!!!!