quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Teatro SESI Programação de 14 e 15 agosto




Programação em dose dupla no Teatro SESI
Dia 14 - Sexta-feira
Núcleo de Dança Portador da Alegria
às 20 horas
Entrada Gratuita - Ingressos no SESI
O Circuito Cultural do SESI preparou atrações imperdíveis para este final de semana. No dia 14 de agosto, sexta-feira, o Núcleo de Dança Portador da Alegria, uma associação sem fins lucrativos, com sede em Macaé, que tem por finalidade integrar a pessoa portadora de deficiência através da dança, apresenta Dançando com Luzes. A proposta de realização deste evento em Itaperuna foi da Paróquia São Benedito, prontamente acolhida pelo Circuito Cultural por entender a importância de promover todas as expressões artísticas.


Dia 15 - Sábado
Kleiton e Kledir
às 20 horas
R$ 15,00 (inteira)
e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)
Ingressos no SESI




No sábado, o show fica por conta de Kleiton e Kledir, grande sucesso dos anos 80. Na época, a dupla lançou cinco discos, fazendo shows por EUA, Europa e América Latina, tendo inclusive gravado um álbum em espanhol. Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.

Kleiton & Kledir trouxeram definitivamente para a cultura brasileira a nova música gaúcha. Eternizaram um sotaque diferente, uma maneira própria de falar e cantar, com termos até então desconhecidos como “deu pra ti” e “tri legal”.

Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Depois de “umas férias de 7 anos”, a saudade bateu e eles voltaram. Retomaram a carreira emocionando sua enorme legião de admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs “Dois” (Som Livre), “Clássicos do Sul” (Universal) e coletâneas que venderam mais de ½ milhão de cópias. Estiveram em Paris apresentando uma série de shows no Museu do Louvre e viajaram duas vezes em turnê pelos EUA. No carnaval carioca de 2002 foram homenageados pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares, que desfilou com um enredo inspirado na música “Deu pra ti”.

Os trabalhos mais atuais da dupla são CD/DVD Kleiton & Kledir – ao vivo, onde fazem uma releitura da carreira de tanto sucesso e Autorretrato, novo disco de inéditas lançado em maio deste ano. O CD tem produção de Paul Ralphes e o DVD traz um filme-documentário com direção de Edson Erdmann.
Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio:
Departamento de Cultura - Prefeitura de Itaperuna, Faculdade Redentor, Estilo Off, Hotel Caiçara

Mais informações telefone para o SESI: 3811-9200
.

Nenhum comentário: