quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Projeto Jovem Guarda - 07 agosto 2009 - Professora Denise Soldati


Projeto Jovem Guarda


Com o objetivo de pesquisar e reviver a magia das “jovens tardes de domingo”, os alunos do Curso Livre de Teclado ministrado pela Professora Denise de Cerqueira Soldati Nunes desenvolveram o “Projeto Jovem Guarda”, que culminou no último dia 07 de agosto com uma sensacional “Festa de Arromba” onde os alunos puderam expor seus trabalhos de pesquisa e encantar amigos e familiares presentes com a execução de músicas inesquecíveis da época.

Na oportunidade, Denise Soldati, a tia Denise, como é carinhosamente chamada por seus alunos recebeu os cumprimentos pelo seu aniversário ocorrido na véspera. E num momento de muita emoção homenageou também sua saudosa tia, a inesquecível pianista, Anna Maria de Cerqueira Gomes.

A Jovem guarda foi um movimento surgido na segunda metade da década de 60, que mesclava Música, comportamento e moda. A expressão Jovem Guarda começou a ser usada com a estréia do programa de auditório que tinha esse nome em 1965. E foi tirada de um discurso de Marx, onde dizia: ”O futuro está nas mãos da Jovem Guarda”. Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia apresentavam ao público os principais artistas da época.

A todos que colaboraram com a organização de tão belo momento de confraternização e aprendizagem os parabéns do “Outra Revista”.


.

Nenhum comentário: