quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FIRJAN, Prefeitura de Natividade e IFF são parceiros em estudo sobre turismo



Ontem (04), foi realizada no Instituto Federal Fluminense – IFF, Campus Itaperuna (antigo CEFET), uma reunião entre o Presidente da FIRJAN Noroeste, Antônio Boechat, o prefeito de Natividade, Marco Antonio Toledo (Taninho) o vice-prefeito, Francisco Bohrer (Chico da Saúde) e os professores do IFF, Adriano Ferrarez, Luiz Felipe Umbelino e Marina Duarte.

O encontro foi motivado após a solicitação do prefeito de Natividade à FIRJAN, para que a mesma auxiliasse a traçar o perfil dos visitantes da cidade, para basear o investimento em turismo no município.

Considerando a expansão do IFF para o Noroeste e a oferta do Curso Técnico de Guia de Turismo, Antônio Boechat contatou a reitora do Instituto, Dra. Cibele Daher Monteiro e solicitou a integração dos professores do IFF na iniciativa, sendo prontamente atendido.

“Ficamos honrados quando fomos procurados para integrar e colaborar no atendimento desta demanda. O turismo é um fator de extrema importância no desenvolvimento de uma cidade e interagir em busca desse desenvolvimento é o papel do IFF”, afirmou Ferrarez.

“A integração do IFF e municípios do Noroeste, para esse levantamento turístico começou por Natividade, mas nossa intenção é que se estenda por toda a região. A colaboração dos professores e alunos do Curso Técnico de Guia de Turismo será imprescindível para que os resultados finais apresentem um retrato fiel da realidade apontando as melhores opções para o avanço do setor”, concluiu Boechat.



Nilciane Gripa
Representação Regional Noroeste - FIRJAN
Tel.: 55(22)3824-6500
Sistema FIRJAN - www.firjan.org.br
.

Nenhum comentário: