domingo, 30 de janeiro de 2011

5° Encontro de Folias de Reis de Itaperuna




A nova Diretoria da Verde Rosa da Escola de Samba Mocidade da Vinhosa, sob a Presidência de Neyvaldo Rodriguez, a agremiação carnavalesca em homenagem a São Sebastião, padroeiro da Quadra, presenteou a cidade no último dia 20 de janeiro com o 5° Encontro de Folias de Reis de Itaperuna.

Festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. E em Itaperuna, graças ao empenho de pessoas simples, verdadeiras famílias, que amam o que fazem, as tradicionais Folias de Reis, apesar de quase nenhuma infraestrutura, continuam sendo mantidas.

Iniciativas como esse Encontro são fundamentais, pois estas agremiações folclóricas tão valiosas precisam do apoio, precisam de incentivo.

Pela quadra lotada passaram 05 folias de Reis de Itaperuna entre elas: Folia de Reis do Sagrado Coração de Jesus, Folia Estrela D’alva, Folia de Reis Estrela Guia, Folia de Reis Nossa Senhora de Lourdes, Folia de Reis Velhos Amigos.

Além dos músicos instrumentistas e cantores, se compunham também de dançarinos, palhaços e outras figuras folclóricas devidamente caracterizadas segundo as lendas e tradições locais. Todos sob a liderança do Capitão da Folia e seguiram com reverência os passos da bandeira, cumprindo rituais tradicionais de inquestionável beleza e riqueza cultural. O maior homenageado da noite foi São Sebastião, outros surgiram de maneira espontânea, entre eles, Cláudio Cerqueira Bastos, um declarado incentivador e fã das Folias de Reis, falecido poucos dias antes, como também outros apoiadores. E também aconteceu a entrega de troféus a todas as folias participantes.

Esta época do ano é sagrada para as Folias de Reis, até o carnaval Itaperuna ganhará vários “Remates de Folias”, que a medida do possível serão divulgados aqui no Outra Revista

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Audiência Pública do Mineroduto da Ferrous

Clique no folder para ampliar.
Sua presença é muito importante!
O momento e de compartilhar expectativas e sugestões em relação ao futuro da região
.

Cursos Gratuitos Inscrições Abertas





A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPERUNA E A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO INFORMAM:


Estão abertas as inscrições para os Cursos Gratuitos de:


CORTE E COSTURA
PADARIA E CONFEITARIA
MANICURE E DESING DE UNHAS
MASSAGEM
LIMPEZA DE PELE
DEPILAÇÃO
INFORMÁTICA
MÚSICA
CABELEIREIRO
PINTURA EM TECIDO
BORDADO
TRICO E CROCHET


Procure o Centro de Referência da Assistência Social -
CRAS mais próximo de sua casa e matricule-se já!


INÍCO DAS AULAS EM 07 DE FEVEREIRO DE 2011

AEROPORTO: Rua Bom Jeuss, 1113 – Próx. Ao Tiro de Gurra
VINHOSA: Rua Júlio César, 1111 – Anexo a 4ª Igreja Batista
SÃO MATEUS: Anexo ao CIEP
SURUBI: Av. Porto Alegre, 1000 – Campo do Curumim
NITERÓI: Av. Santo Antônio, 157
CASTELO: Tv. Olavo Bilac – Antigo Colégio São José

Mais informações ligue: 3824 6301\ 3824 6322
.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Prefeito Fernado Fernades - Paulada - Nomeia seu Secretariado.



Fernando da Silva Fernandes, O Prefeito Municipal de Itaperuna, reúne a imprensa para divulgar seu secretariado e esclarece pontos de seu governo.


Relação dos Secretários do Município de Itaperuna:


Estes primeiros são os nomeados recentemente:

Secretário Municipal de Educação:
José Luiz Ribeiro

Secretário Municipal de Saúde:
Crebylon Nino Gonçalves Lopes Silva

Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo:
Jefferson Silva Leite

Secretário Municipal do Meio Ambiente:
Flávio Lemos de Souza

Secretário Municipal de Governo:
Edson Wander Braga Branco

Procurador Geral do Município:
Camila Garcia Marinho Ferreira Santos



A seguir estão os Secretários que continuam, mas que podem ser modificados:

Secretário Municipal de Gabinete:
José Luiz Frias Rabelo

Secretário Municipal de Administração:
Elias Meiber Machado

Secretário Municipal de Fazenda:
Ivan Lacerda de Souza

Secretário Municipal de Obras:
Airton Ferreira da Costa

Secretário Municipal da Receita:
Carlos Antônio Ferreira Branco

Secretário Municipal de Cultura, Esporte, e Lazer:
Eduardo Suísso de Novaes

Secretário Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação:
Franciney Luiz de França

Secretário Municipal de Agricultura:
Décio José Zampier

Secretário Municipal de Transporte:
Sandro Augusto Bastos Ribeiro

Secretário Municipal de Planejamento:
Jader Almeida da Silva

Secretário Municipal de Controle Geral:
Vera Lanne Valeriote Tavares

Os pontos do governo e sobre a coletiva serão postados posteriormente.

.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Encontro Acústico - Novo - Dias 28 e 29 de Janeiro



Clicque no convite para ampliar.


Banco do Brasil,






Prefeitura Municipal de Itaperuna


com o Departamento de Cultura




apresentam
“Encontro Acústico”

às 20 horas na Concha Acústica.



Está marcado o nosso Encontro!!!

Sexta-feira: 28 de Janeiro
Kadim e Luís Marcelo,
com o Melhor da MPB

Sábado: 29 de janeiro:

Banda Caramutange,
Pop Rock.

.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Encontro Acústico - Banda Crônica




O Projeto Encontro Acústico
Itaperuna não tem o hábito de ir à Concha aos finais de semana, um dos principais objetivos deste projeto é formar este público. O primeiro Encontro com a Banda Crônica, apesar do tempo chuvoso, foi bastante positivo. Os músicos tocaram por mais de uma hora e meia, agitando uma plateia de fãs da Banda e chamando a atenção dos que passavam pela Praça Getúlio Vargas.

Itaperuna possui jovens músicos de talento, que amam estar no palco. E com a aparelhagem de som de excelente qualidade do Carlinhos Promoções, a moçada se empolgou! Ponto para o Banco do Brasil, patrocinador dos shows, ponto para a Musi@rte, que realiza os shows com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer! A equipe espera conquistar, com o sucesso dos shows novos patrocinadores, para que durante o ano de 2011, o Departamento de Cultura possa agitar a Concha Acústica com os artistas da cidade.

É importante destacar, que qualquer pessoa interessada em realizar um evento na Concha Acústica, basta procurar o Departamento de Cultura, que organiza uma “Agenda de Eventos na Concha” apesar de estarmos no primeiro mês do ano , já tem recebido vários pedidos de agendamento. O jovem Paulo de Tarso Messias Gonçalves Silva , responsável pelo lançamento de um novo jornal na cidade, O NOTICIÁRIO, por exemplo, procurou o Departamento de Cultura esta semana para agendar a partir de fevereiro, todos os últimos sábados de cada mês das 18 às 22 horas, segundo Paulo de Tarso, a equipe do novo jornal pretende em seus eventos, trazer entretenimento e também despertar o hábito da leitura, com muita animação e sorteios.

Os dois próximos ENCONTROS ACÚSTICOS são:
28 de Janeiro- sexta-feira:
Kadim e Luis Marcelo
com o Melhor da MPB

29 de Janeiro- sábado:
Banda Caramutange,
explosão do Pop Rock.

.

Missa de 7º dia - Claudão -






Nesta manhã de sábado, 22 de janeiro, a família, amigos e a comunidade em geral se reuniram na Matriz São Benedito para a celebração da Missa de Sétimo Dia de Cláudio Cerqueira Bastos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades entre elas, Moreira Franco, o atual Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, amigo de longa data de Claudão.

A celebração emocionante, preparada com muito carinho, o que transparecia em cada detalhe. A família de José Demétrio, responsável pela parte sonora da missa, cantou ao final a música do Padre Zezinho, que o Sr Cláudio, mais gostava ( “...abençoa , Senhor as famílias, amém..).

O Pároco da Matriz São Benedito conduziu todo o cerimonial com muito carinho e palavras de conforto para todos os presentes. Transmitiu à família de Claudão o desejo do Bispo Dom Roberto, de estar ministrando esta última homenagem ao cidadão Cláudio Cerqueira Bastos,um amigo, que sempre participou de momentos decisivos em prol da Matriz São José do Avahy. Em nome de toda a Paróquia de São Benedito, o celebrante também agradeceu à Família Cerqueira Bastos, pela prestimosa ajuda de Claudão, que recentemente fez uma significativa doação pessoal para a construção do novo Salão Paroquial. Disse também, que espera que a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Obras, continue colaborando com maquinários durante o projeto de reforma e ampliação da igreja.

Ao final, uma singela lembrança: uma foto do Claudão tendo ao fundo a cidade de Itaperuna e um belo texto de Albert Einstein sobre a amizade
(“...Há duas formas para viver a sua vida:/
Uma é acreditar que não existe milagre./
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”)

E para finalizar, em destaque a frase:
“ Claudão, você sai da vida para entrar para a História!”

Beth Vitória Rezende

.

sábado, 22 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeitura Itinerante - Prefeito Fernando Paulada









‘Prefeitura Itinerante’ recebe o apoio da população


Prefeito de Itaperuna Fernando Paulada comanda batalhão de limpeza no Bairro Vinhosa

Sob o comando do prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, o projeto “Prefeitura Itinerante” já ganhou a aprovação dos cidadãos que ansiavam em ver melhorias nos bairros da cidade. O pontapé inicial foi dado no dia 19 de janeiro, no Bairro Vinhosa e contou com o apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, além de profissionais da área de iluminação pública e de outros segmentos.

Aproximadamente 50 homens, com caminhões, tratores, retro escavadeiras e veículos de apoio ‘invadiram’ o Bairro Vinhosa, mudando completamente o cenário do local. Poda de árvores, limpeza de bueiros, capina, troca de lâmpadas, varredura, conserto de calçamento e esgoto, além da recolocação de paralelos, foram alguns dos serviços prestados pelo batalhão.

O projeto tem por objetivo aproximar a prefeitura do cidadão, buscando conhecer e solucionar os problemas das comunidades de maneira ágil e eficaz. Com o slogan “trabalhando nos bairros”, a Prefeitura de Itaperuna pretende fazer jus ao lema, atendendo a real necessidade dos munícipes. “Eu quero trabalhar e conto com o apoio de vocês para proporcionarmos o melhor para Itaperuna”, diz Paulada à equipe de trabalhadores.

O prefeito ainda conversou com diversos moradores e ouviu os anseios da população. “Nós estamos aqui para trabalhar e contamos com a ajuda de todos. Esse é o primeiro passo do nosso projeto, mas já posso adiantar que conseguimos uma verba para realizar a obra que ajudará no combate às cheias”, revela Paulada a um grupo de moradores. Paulada ainda designou parte de sua equipe para realizar um serviço de ouvidoria, a fim de detalhar os problemas do bairro.

Iniciativa agrada a moradores

O projeto “Prefeitura Itinerante” veio para ficar e já caiu nas graças da população. Para a doméstica Ivanir Curtiy o projeto chegou em boa hora. “Nós estávamos abandonados. Esse tipo de trabalho é muito importante. Nós estávamos precisando desse tipo de atitude”, conta. De acordo com Nelcemar Andrade, serralheiro, é necessário que haja uma manutenção constante. “É preciso também que haja um trabalho de conscientização junto à população, por que daqui a pouco, as pessoas vão estar jogando lixo nas ruas”, acrescenta o serralheiro.

Quem também comemora a iniciativa do prefeito Paulada é o sapateiro Edgard Gregório. “Um bairro como o nosso não pode ficar jogado. Agora, as coisas vão melhorar, melhorar e muito, eu tenho certeza”, afirma. O cabeleireiro Antônio Pereira, que trabalha no bairro há 20 anos, aprovou a iniciativa e aguarda ansioso que o projeto chegue no bairro onde reside. “Pelo que estou vendo esse projeto é bom demais! Espero que o pessoal passe logo pela Cidade Nova, onde moro”.

De acordo com o prefeito Fernando Paulada o projeto vai alcançar a todos os bairros. Será uma espécie de rodízio, onde cada semana um bairro será beneficiado. O prefeito ainda ressalta que haverá uma manutenção dos serviços, mesmo quando parte da equipe se retirar para trabalhar em pontos diversos da cidade. “O povo de Itaperuna será assistido de perto. Nós estaremos sempre nas ruas buscando solucionar os problemas que surgirem”, finaliza Paulada.


Fonte: Decom


.

5º Encontro de Folias de Reis de Itaperuna - 2011

Clique no cartaz para ampliar.

.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Claudão: despedida do povo de Itaperuna - 1º vídeo



O prefeito de Itaperuna, Claudio Cerqueira Bastos, morreu de pneumonia na manhã deste domingo. Claudão, como era conhecido, era o prefeito mais velho do estado e o segundo mais velho do país. Ele estava internado deste o o último 28 de dezembro, e havia apresentando melhora em seu quadro.

Apesar da idade, Claudão era bem-humorado e disposto, o que lhe rendeu o apelido de Highlander — o guerreiro imortal vivido em trilogia no cinema por Christopher Lambert. Ele acordava às 6h mas só ia para a prefeitura despachar no gabinete depois de fiscalizar obras. Apesar de vencer duas pneumonias antes da posse, garantia que não tinha segredo para a vitalidade.

Texto da comunidade do Orkut: “Claudão descanse em Paz…”

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110475603


.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Claúdio Cerqueira Bastos : 1919/2011




Faleceu hoje, 16 de janeiro de 2011, às 11h30min no Hospital São José do Avaí, o prefeito de Itaperuna Cláudio Cerqueira Bastos, o popular Claudão. O corpo do prefeito está sendo velado no Itaperuna Tênis Clube (ITC) e será enterrado amanhã, 17 de janeiro, às 10h no distrito de Comendador Venâncio, sua terra natal.Claudão estava internado desde o dia 28 de dezembro de 2010 tratando de uma pneumonia.

Cláudio Cerqueira Bastos, um dos maiores líderes de Itaperuna, completaria 92 anos no próximo dia 24 de janeiro.



Homem de espirito empreendedor, dedicando especialmente interesse na preservação e instalação das melhorias no município, destacou-se prestando relevantes serviços à comunidade deixando claro seu ideal de trabalho e sua persistência frente aos obstáculos. Mesmo antes de se tornar prefeito desta cidade demonstrou grande liderança natural conseguindo ajuda da comunidade em várias realizações como: a construção do Cristo Redentor; a arquibancada do Estádio Porto Alegre; o ginásio de desportos da Associação Atlética Banco Brasil; a criação da Sociedade Musical Itaperunense; Construção do Clube Recreativo Renascença, etc.

Depois de tanto esforço e contribuições prestadas à cidade de Itaperuna ele pôde ver coroada de êxito a sua candidatura, tomando posse em 21 de janeiro de 1983 como prefeito. Em menos de dois anos de mandato foi possível perceber que continuara perseverante nos mesmos ideais que havia demonstrado anteriormente, realizando várias obras como: construção de rede de esgoto em vários bairros; calçamento da Avenida Presidente Kennedy; instalação de uma ponte em Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé; construção de duas escolas, uma no Horto Florestal e outra no bairro São Mateus; retificação do calçamento de várias partes da cidade, canalização do valão que acmpanha a Presidente Dutra; arborização e embelezamento da Avenida Cardoso Moreira e Zulamith Bittencourt com Jardins e estacionamentos.

O nosso prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, além de embelezar o Centro da cidade o transformou em um lugar humanizado e agradável, modificando os hábitos da população, retirando as pessoas de suas casas para sentirem o sol da manhã e o frescor das tardes e noites passeando pela praça ajardinada.É como se a cidade tivesse renascido, transpirando vida através das flores, das crianças, dos jovens e dos idosos que por ali sempre ficam a andar. (Trechos retirados do livro da autora Dulce Diniz).

Apesar de todos esses feitos, continuou sendo um homem simples; “homem do povo”, E Este homem que tanto fez pela cidade de Itaperuna, deverá ser sempre amado e respeitado pelo povo Itaperunense.

Itaperuna, 05 de janeiro de 2011

Familia Fontes.

.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Cultura RJ divulga 03 novos editais/ Inscrições até 25/02/2011

Clique para ampliar


SEC-RJ divulga três novos editais: inscrições até 25 de fevereiro de 2011
A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC), através da Superintendência Cultura de Sociedade, lançou os editais de Prêmio Mestres e Grupos das Culturas Populares, Registro de Tradição Oral e Microprojetos Culturais.Os interessados em participar devem inscrever-se até 25 de fevereiro de 2011, no sítio da SEC. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas sem fins lucrativos, atuantes nas áreas de culturas populares, residentes ou sediadas no estado do Rio de Janeiro. As inscrições para todas as chamadas públicas são gratuitas.

SAIBA MAIS:

Premiação de Mestres e Grupos de Culturas Populares - Esta seleção visa reconhecer e premiar a atuação de mestres e grupos/comunidades responsáveis por iniciativas que envolvam as diferentes expressões das culturas populares do estado do Rio de JaneiroRegistro de Tradição Oral – Este edital tem o objetivo de apoiar projetos que registram em mídias digitais a tradição oral de mestres e grupos das culturas populares, fortalecem as expressões das culturas populares fluminenses e, ainda, salvaguardam o patrimônio imaterial do nosso estado, garantindo sua perpetuação e o acesso das futuras gerações a essas tradições.

Microprojetos Culturais – A chamada pública tem como finalidade fomentar e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Os interessados deverão ter entre 18 a 29 anos e morar no Estado do Rio de Janeiro.


IMPORTANTE: O Escritório de Apoio à Produção CulturalEAPCult oferece consultorias individuais gratuitas a artistas, produtores e gestores culturais – públicos e privados – e demais profissionais de cultura nos setores de Elaboração e Enquadramento de Projetos Culturais e Produção Cultural, Marketing Cultural e Mobilização de Recursos.O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na própria SEC, situada na Rua da Ajuda, número 5, 13º andar. Para consultorias presenciais é necessário agendar horário por telefone ou e-mail.


AGENDE SUA CONSULTORIA E TIRE SUAS DÚVIDAS

NÚCLEO ELABORAÇÃO DE PROJETO

Seapcult.editais@gmail.com(21) 2333.4107

NÚCLEO PRODUÇÃO CULTURAL, MARKETING CULTURAL E MOBILIZAÇÃO DE RECURSO
Seapcult.producao@gmail.com(21) 2333.4108
.

Fonte: Escritório de Apoio à Produção Cultural
.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito Interino de Itaperuna pede doações para as vítimas da região serrana


Chuvas destruíram casas no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/TV Globo)


O Prefeito interino de Itaperuna, Fernando Paulada, determinou hoje, ao subsecretário de desenvolvimento, indústria e comércio, Sérgio Martins, para iniciar junto a todas as secretarias, autarquias, instituições, igrejas, comércio e indústria para realizar a campanha de doações S.O.S Região Serrana para recolher donativos para serem enviados especialmente para as vítimas das tragédias ocorridas nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Itaipava e Petrópolis. As doações podem ser entregues na sede do Conselho da Criança e do Adolescente, em todas as secretarias municipais. O comércio e a indústria podem ajudar colocando em seus pontos comércio caixas de papelão para receberem as doações. “precisamos unir as nossas forças e ajudar estas pessoas, pois, já passamos por isto no final de 2008 e início de 2009 e sabemos bem a dor de quem perde tudo com essas tragédia” acrescentou Paulada. A campanha não tem prazo para terminar e os postos de coletas funcionarão de segunda a sexta em horário comercial.

Todos podem ajudar doando:

- Água mineral;
- Alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais);
- Leite em pó;
- Cesta básica;
- Eletrodomésticos;
- Colchões;
- Roupa de cama e de banho e cobertores;
- Materiais de limpeza;
- Kits de higiene pessoal;
- Fraldas descartáveis etc.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefones da Prefeitura ou do CMDCA (22) 3822.7956 (22) 3822.8935.

.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Em entrevista, Paulada diz que pretende enxugar gastos




Foto 01: Em entrevista à TV Itaperuna,
Paulada, disse que pretende enxugar gastos
e trabalhar firmemente em prol da comunidade itaperunense.


Em entrevista à TV Itaperuna, na tarde de 11 de janeiro, o prefeito de Itaperuna – em exercício – Fernando Fernandes, o Paulada, disse que pretende enxugar gastos e trabalhar firmemente em prol da comunidade itaperunense. Em relação aos secretários, Paulada não antecipou quais mudanças pretende realizar, apenas disse que no final da semana ou, talvez na segunda-feira, já tenha os nomes dos novos secretários. Ao final da entrevista, o prefeito em exercício disse que está torcendo pela recuperação de Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), prefeito licenciado em razão de tratamento de pneumonia. “Espero que Deus possa dar força ao prefeito Claudão para que ele se recupere e quem sabe, que nós possamos governar juntos, assim como aconteceu no primeiro ano”, diz Paulada.

Fonte: Decom

.

UP- Desaparecida em Natividade


Esta criança desapareceu na noite de ontem aproximadamente as 20:30 h no bairro Tubiacanga, em Natividade. Ela se chama "Emily" de apenas 4 anos de idade. Espalhem essa foto, por favor!

.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Viaje de Trem de Vitória a Belo Horizonte.

Clique no cartaz para ampliar.
Leia o cartaz e faça sua reserva!

.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sociedade Musical 20 de Janeiro - Comendador Venâncio - Itaperuna

Clique na foto para ampliar.



Aconteceu nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro, no Jardim de Infância Despertar em Comendador Venâncio a primeira reunião em prol da revitalização da Sociedade Musical 20 de Janeiro. A iniciativa do Departamento Municipal de Cultura conta com a parceria de Alex Rosa de Souza, presidente da Musi@rte e com a pronta colaboração de ex- integrantes da diretoria da Banda 20 de Janeiro, bem como de pais, alunos e antigos músicos locais. O desejo de todos é o retorno das atividades da Banda 20 de Janeiro, patrimônio cultural daquela localidade. E o que não falta é garra e disposição do grupo envolvido no projeto. Estiveram presentes neste primeiro encontro: o casal, donos do Jardim de Infância Despertar, Leandro e Clarisse, os músicos, Alexandre Rosa de Souza e Adler Tatagiba, as professoras, Beatriz e Maria Helena e antigos componentes da 20 de Janeiro , Ednaldo, José Clóvis, Amadeu, Thamiris, Victor, Viviane. E a representante da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Elizabeth Vitória Rezende e Marco Antônio Rezende, representando o site Outra Revista. Por decisão unânime, os ensaios recomeçarão hoje às 19 horas, quarta-feira, 05 de dezembro, provisoriamente no Jardim de Infância Despertar. Estes primeiros ensaios têm como objetivo uma apresentação no dia 20 de janeiro, data festiva, dia do padroeiro da Capela local, São Sebastião. Com a apresentação, os envolvidos, pretendem motivar o retorno de todos os antigos componentes da Banda, bem como despertar o interesse de novos alunos para a Escola de Música Maestro Tupini. Primeiros passos de muitos, uma vez que a sede da 20 de Janeiro encontra-se com problemas estruturais sérios. O grupo espera que a comunidade se envolva em busca das soluções para o fortalecimento da Escola de Música Maestro Tupini e da Banda 20 de Janeiro. E prometem lutar para que esta importante instituição musical e educacional volte a brilhar e encantar a todos, elevando sempre o nome de Itaperuna e deste simpático e aconchegante distrito de Comendador Venâncio.

Elizabeth Vitória Rezende


.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Redimidos na Concha Acústica em Itaperuna

Sebastião, Jorge Luiz, Thiago(seminarista),
Fernando, Silvério e Adão Luiz.
"Pagode Cristão"

Com o Grupo Redimidos
(da Paróquia N. S. de Fátima, Vinhosa)

Sábado,


dia 08 de janeiro de 2011,


às 20 horas.

.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nota Oficial - Prefeitura de Itaperuna




Nota Oficial





O Município de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Gabinete, informa que o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, encontra-se internado no Hospital São José do Avaí tratando de uma pneumonia. O prefeito Claudão está consciente, respondendo muito bem ao tratamento e os médicos estão satisfeitos com o quadro apresentado. Amanhã, às 10h, a Secretaria de Gabinete emitirá outras informações.




Fonte: DECOM
.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Guzerá 5B - Faça um Up Grade no seu gado.






GUZERÁ
Faça um “upgrade” no seu gado.


Guzerá esta raça dá lucro. Se você objetiva carne a solução é Guzerá, se você objetiva leite o Guzerá produz, por isso o Guzerá é de dupla aptidão. Importado da Índia no século IXX, por volta de 1870, essa raça se adaptou facilmente ao Brasil. Pela sua pureza racial, o guzerá possibilita o melhoramento genético das demais raças, gerando heterose (vigor híbrido) em qualquer cruzamento.

Em Laje do Muriaé a marca 5B do criador Walter Rocha Pereira, filiado a ACGB (Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil) e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), está se destacando no cenário nacional através do trabalho realizado em seu rebanho, participante do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ, em parceria com a EMBRAPA, através do controle leiteiro e ponderal oficial.

Em 2002, o Waltinho, como é conhecido em Laje, começou seu criatório na fazenda Cinco Barras estimulado pelo seu grande amigo itaperunense o Zé do Avelino e orientado por seu pai, o Woninho, ambos não mais entre nós.

Adquirindo animais da conhecida linhagem leiteira JA e posteriormente de outras linhagens representativas para a seleção de dupla aptidão, vem multiplicando e melhorando sua genética utilizando as modernas técnicas de reprodução:

· FIV (Fertilização In Vitro)
· TE (Transferência de Embrião)

No ano de 2010 o Guzerá 5B marcou presença nos seguintes eventos:

Na 41ª ExpoAgro de Governador Valadares - MG, de 09 a 18 de julho de 2010, teve Fada Boa Lembrança classificada como Reservada Campeã na categoria Vaca Jovem com a média diária de 15,660 kg de leite. A mesma vaca em “Julgamento de Pista Guzerá Leiteiro” foi classificada como Reservada Campeã na categoria Vaca Jovem.

Na Exposição de Muriaé – MG, de 02 a 07 de setembro de 2010, no primeiro torneio leiteiro de Muriaé, oficializado pela ABCZ, na categoria Vaca Jovem, Fada Boa Lembrança ficou classificada como Reservada Campeã com 15,64 kg/dia.

Na Feileite 2010, em São Paulo, de 09 a 12 de novembro de 2010, o selecionador Walter Rocha Pereira teve a vaca Vidraça classificada no 7º prêmio com 21,620 kg de média na categoria Vaca Adulta. No resultado do Julgamento na categoria Junior Menor teve seus dois tourinhos premiados “Davi como Campeão e Figurino como Reservado Campeão”.

A vaca Donzela, maravilhosa filha do grande raçador Cabul III S em vaca fechada Peixe Branco, linda e carcaçuda que produziu na primeira lactação 22,507 Kg de leite/dia,a mais bela vaca arrematada no PRIMEIRO LEILÃO GUZERÁ SULA pelo Guzerá Peixe Branco, está para ser aferida e aspirada em sua fazenda, fruto de uma grande parceria.

Walter tem feito em sua fazenda um processo seletivo para que seu rebanho seja uma ferramenta de produtividade com muita ciência, sem mágica, mas que tenha um valor genético de qualidade superior






Onde fica a
Fazenda Alvorada da Cinco Barras:
Laje do Muriaé - RJ



Clique nas fotos para ampliar.





.