quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeitura Itinerante - Prefeito Fernando Paulada









‘Prefeitura Itinerante’ recebe o apoio da população


Prefeito de Itaperuna Fernando Paulada comanda batalhão de limpeza no Bairro Vinhosa

Sob o comando do prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada, o projeto “Prefeitura Itinerante” já ganhou a aprovação dos cidadãos que ansiavam em ver melhorias nos bairros da cidade. O pontapé inicial foi dado no dia 19 de janeiro, no Bairro Vinhosa e contou com o apoio das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura, além de profissionais da área de iluminação pública e de outros segmentos.

Aproximadamente 50 homens, com caminhões, tratores, retro escavadeiras e veículos de apoio ‘invadiram’ o Bairro Vinhosa, mudando completamente o cenário do local. Poda de árvores, limpeza de bueiros, capina, troca de lâmpadas, varredura, conserto de calçamento e esgoto, além da recolocação de paralelos, foram alguns dos serviços prestados pelo batalhão.

O projeto tem por objetivo aproximar a prefeitura do cidadão, buscando conhecer e solucionar os problemas das comunidades de maneira ágil e eficaz. Com o slogan “trabalhando nos bairros”, a Prefeitura de Itaperuna pretende fazer jus ao lema, atendendo a real necessidade dos munícipes. “Eu quero trabalhar e conto com o apoio de vocês para proporcionarmos o melhor para Itaperuna”, diz Paulada à equipe de trabalhadores.

O prefeito ainda conversou com diversos moradores e ouviu os anseios da população. “Nós estamos aqui para trabalhar e contamos com a ajuda de todos. Esse é o primeiro passo do nosso projeto, mas já posso adiantar que conseguimos uma verba para realizar a obra que ajudará no combate às cheias”, revela Paulada a um grupo de moradores. Paulada ainda designou parte de sua equipe para realizar um serviço de ouvidoria, a fim de detalhar os problemas do bairro.

Iniciativa agrada a moradores

O projeto “Prefeitura Itinerante” veio para ficar e já caiu nas graças da população. Para a doméstica Ivanir Curtiy o projeto chegou em boa hora. “Nós estávamos abandonados. Esse tipo de trabalho é muito importante. Nós estávamos precisando desse tipo de atitude”, conta. De acordo com Nelcemar Andrade, serralheiro, é necessário que haja uma manutenção constante. “É preciso também que haja um trabalho de conscientização junto à população, por que daqui a pouco, as pessoas vão estar jogando lixo nas ruas”, acrescenta o serralheiro.

Quem também comemora a iniciativa do prefeito Paulada é o sapateiro Edgard Gregório. “Um bairro como o nosso não pode ficar jogado. Agora, as coisas vão melhorar, melhorar e muito, eu tenho certeza”, afirma. O cabeleireiro Antônio Pereira, que trabalha no bairro há 20 anos, aprovou a iniciativa e aguarda ansioso que o projeto chegue no bairro onde reside. “Pelo que estou vendo esse projeto é bom demais! Espero que o pessoal passe logo pela Cidade Nova, onde moro”.

De acordo com o prefeito Fernando Paulada o projeto vai alcançar a todos os bairros. Será uma espécie de rodízio, onde cada semana um bairro será beneficiado. O prefeito ainda ressalta que haverá uma manutenção dos serviços, mesmo quando parte da equipe se retirar para trabalhar em pontos diversos da cidade. “O povo de Itaperuna será assistido de perto. Nós estaremos sempre nas ruas buscando solucionar os problemas que surgirem”, finaliza Paulada.


Fonte: Decom


.

Nenhum comentário: