segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Missa de 7º dia - Claudão -






Nesta manhã de sábado, 22 de janeiro, a família, amigos e a comunidade em geral se reuniram na Matriz São Benedito para a celebração da Missa de Sétimo Dia de Cláudio Cerqueira Bastos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades entre elas, Moreira Franco, o atual Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, amigo de longa data de Claudão.

A celebração emocionante, preparada com muito carinho, o que transparecia em cada detalhe. A família de José Demétrio, responsável pela parte sonora da missa, cantou ao final a música do Padre Zezinho, que o Sr Cláudio, mais gostava ( “...abençoa , Senhor as famílias, amém..).

O Pároco da Matriz São Benedito conduziu todo o cerimonial com muito carinho e palavras de conforto para todos os presentes. Transmitiu à família de Claudão o desejo do Bispo Dom Roberto, de estar ministrando esta última homenagem ao cidadão Cláudio Cerqueira Bastos,um amigo, que sempre participou de momentos decisivos em prol da Matriz São José do Avahy. Em nome de toda a Paróquia de São Benedito, o celebrante também agradeceu à Família Cerqueira Bastos, pela prestimosa ajuda de Claudão, que recentemente fez uma significativa doação pessoal para a construção do novo Salão Paroquial. Disse também, que espera que a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Obras, continue colaborando com maquinários durante o projeto de reforma e ampliação da igreja.

Ao final, uma singela lembrança: uma foto do Claudão tendo ao fundo a cidade de Itaperuna e um belo texto de Albert Einstein sobre a amizade
(“...Há duas formas para viver a sua vida:/
Uma é acreditar que não existe milagre./
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”)

E para finalizar, em destaque a frase:
“ Claudão, você sai da vida para entrar para a História!”

Beth Vitória Rezende

.

Nenhum comentário: