sexta-feira, 5 de março de 2010

SESI Inicia Temporada Itaperuna 2010 - 06 e 7 de março

Informamos que já estão disponíveis no SESI
os ingressos de todos os eventos do mês de Março.


A Secretária do Presidente

6 de março no Teatro SESI
às 20 horas
Uma comédia com a atriz da TV Globo
Sônia de Paula

Sinopse

É mais um dia de trabalho na vida de Zenóbbia. Secretária do presidente da empresa onde trabalha. Ela chega cumprimentando a todos, toma seu lugar na mesa da secretária executiva, onde trabalha há 30 anos. Ela se comunica com o chefe pelo telefone vermelho, aquele das emergências. Zenóbbia controla a agenda do chefe, atende telefonemas não só a respeito da empresa, como seus particulares. Do trabalho, controla a casa onde mora, a casa do chefe, a empresa como um todo, administra as puladas de cerca do chefe, entre outras tarefas do seu dia a dia.

Em sua mesa de trabalho, temos um computador moderníssimo, um telefone vermelho, dois aparelhos celulares, relógio, papel, muitas canetas, um telefone PABX da empresa, fotos da família (e do chefe, claro), e uma imagem de São Jerônimo, o santo protetor das Secretárias.

Ajudando Zenóbbia está BB, um boy que leva e entrega correspondências, faz o serviço de rua, substitui a secretária do presidente quando esta vai ao banheiro. Num momento hilariante da peça quando o ator Rodrigo Correa, sozinho no palco, em uma cena muda, faz peripécias com os objetos de trabalho da sua chefa.

Porém, uma manchete de jornal altera toda a rotina daquele dia e ameaça a todos da empresa de demissão coletiva.

Uma confusão toma conta do escritório. Jornalistas querendo subir para entrevistar o chefe, ameaça de CPI, revolta dos funcionários, um deputado que insiste em falar com o chefe e a mulher do chefe que atazana e azucrina a vida de Zenóbbia neste dia conturbado.

Somente a chegada do chefe poderá solucionar o problema da empresa e resolver o assunto da demissão em massa. E ficam todos apreensivos com esta situação até a chegada real do chefe cujo desfecho da história só poderá revelar nos palcos onde a peça for apresentada.

Ingressos no SESI:
A Secretária do Presidente, sábado, dia 6 de março, às 20h: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia – Clientes SESI Clube, Terceira Idade e Estudantes)





Música Clássica no SESI-RJ –


7 de março no Teatro SESI
às 18 horas
Pequena Orquestra de Cordas interpretando As Quatro Estações de Vivaldi

Ingressos gratuitos

Sobre a Orquestra

O grupo é formado por músicos das melhores orquestras profissionais do Rio de Janeiro e se juntou pelo interesse em divulgar a musica clássica e principalmente pelo prazer de tocar juntos e fazer boa música.
A Orquestra tem a direção artística do violinista e maestro Ubiratã Rodrigues e depois da série de cinco concertos com as “Quatro Estações de Vivaldi”, quando se apresentam em número menor de músicos tocando instrumentos de cordas e com um repertório focado no período barroco, estarão de volta no projeto “Musica Clássica no SESI”, com uma orquestra de cordas acrescida de sopros e percussão trazendo um programa de peças de compositores de períodos diversos para uma visão mais abrangente e para dar uma melhor idéia do universo da Musica Clássica.

Direção artística, regência e violino solo - Ubiratã Rodrigues
Produção Lia Gandelman

Orquestra de Cordas
Violinos I
Marco Catto
Tomaz Soares
Gabriela Queiroz


Violinos II
Dhyan Toffolo
Hér Agapito
Daniel Albuquerque



Violas
Marcio Sanches
Jadenir Lacorte

Violoncelos
Mateus Ceccato
Fernando Bru

Contrabaixo
Larissa Coutrim



Programa


Concerto No. 1
Primavera
Op. 8 No. 1
· Allegro
· Largo e pianissimo
· Allegro

Concerto No. 2
Verão
Op. 8 No. 2
· Allegro ma non molto
· Adagio
· Presto

Concerto No. 3
Outono
Op. 8 No. 3
· Allegro
· Adagio molto
· Allegro

Concerto No. 4
Inverno
Op. 8 No. 4
· Allegro non molto
· Largo
· Allegro


Sobre o Compositor - Antonio Vivaldi (1678-1741)

Nasceu em Veneza e foi um virtuose do violino. Em 1703 tornou-se padre, por ter saúde frágil foi dispensado dos serviços religiosos e seguiu carreira de professor de violino para crianças para quem compôs a maioria de seus concertos, cantatas e musicas sacras.

Vivaldi era francamente capaz de compor música não-acadêmica, apreciada supostamente pelo público geral, e não só por uma minoria intelectual. A alegre aparência dos seus trabalhos revela uma alegria de compor. Estas estão entre as razões da vasta popularidade da sua música. Esta popularidade rapidamente o tornou famoso em países como a França, na altura muito fechada nos seu valores nacionais.

Vivaldi, tal como muitos outros compositores da época, terminou sua vida em pobreza. As suas composições já não suscitavam a alta estima que uma vez tiveram em Veneza; gostos musicais em mudança rapidamente o colocaram fora de moda e Vivaldi decidiu vender um avultado número dos seus manuscritos a preços irrisórios para financiar sua migração para Viena.
Ficou sobretudo conhecido popularmente como autor da série de concertos para violino e orquestra de cordas “As Quatro Estações”. Esses quatro concertos para violino e orquestra são parte de uma série de 12 concertos e
ao contrario da maioria dos concertos de Vivaldi, vinham acompanhados por um soneto ilustrativo impresso na parte do primeiro violino, cada um sobre o tema da respectiva estação. Não se sabe a origem ou autoria desses poemas, mas especula-se que o próprio Vivaldi os tenha escrito.As qualidades da musica de Vivaldi - temas concisos, clareza da forma, vitalidade rítmica, frases equilibradas, diálogo dramático entre solista e conjunto - influenciaram diversos compositores, entre eles J S Bach, que transcreveu vários de seus concertos para teclado.


Ingressos no SESI:
Música Clássica no SESI-RJ, domingo, dia 7 de março, às 18h: INGRESSOS GRATUITOS

Realização: Circuito Cultural SESI-RJ - Sistema FIRJAN
Apoio: Faculdade Redentor


Mais informações: 3811-9200

.

Nenhum comentário: