sexta-feira, 5 de março de 2010

Sarau de Luís Marcelo



Luís Marcelo Cerqueira realiza o primeiro Sarau de 2010 do "Espaço Maestro Amado Pereira de Cerqueira", porém provisoriamente no Restaurante Meirelles - Choperia. Esclareceu o músico, que por motivo de mudança a "Sala da Bey" estará fechada por algum tempo, até que consiga um espaço adequado na cidade.

O Sarau recomeçou nesta Sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 19 horas. Participações especiais: cantora Neila Soares, de férias em Itaperuna, e Paulo Ney, no pandeiro. O objetivo de Luís Marcelo é fazer da última semana de cada mês a Semana da Música, realizando um Sarau com participação de diferentes artistas itaperunenses.

Luís Marcelo pretende reinaugurar o "Espaço Maestro Amado Pereira de Cerqueira", um projeto valioso de conservação e divulgação da obra do avô, Amado Pereira de Cerqueira, e de sua mãe, Ana Maria de Cerqueira. O espaço será destinado a aulas de música, palestras, oficinas, ou seja, um espaço de divulgação e fomentação cultural. E palco de uma exposição permanente do enorme arquivo da Bey e do seu avô, Amado Pereira de Cerqueira. Todo o seu empenho na criação deste espaço é a maneira que encontrou para agradecer a importância dos valores, que aprendeu com toda a sua família, especialmente com sua saudosa mãe Tia Bey. Com ela aprendeu entre outras coisas a amar a Arte e que "O importante não é fazer o que se gosta, mas gostar do que se faz".

Que todos estes planos se concretizem e que empresários, artistas, enfim, a comunidade Itaperunense apóie Luís Marcelo, pois Educação e Cultura são valores fundamentais para uma Sociedade realmente livre e progressista.

.

Nenhum comentário: