domingo, 21 de setembro de 2008

Histórias do C.E.10 de Maio, 80 Anos.


Um fato emocionante, porém frustrante.


Cursei o antigo 1º grau no

colégio Romualdo Monteiro de Barros.

Sempre gostei de esportes

e participava das Olimpíadas Estudantis todos os anos:

jogava basquete, handebol e futebol,

porém sempre na final éramos 2º ou 3º lugar,

principalmente se jogássemos contra

o Colégio Estadual 10 de Maio,

fora os uniformes dos alunos do 10 de Maio,

sempre bem personalizados!


Passou o tempo e comecei o antigo 2ºgrau,

fui cursar no 10 de Maio.

Então veio a emoção de participar dos torneios de futebol

sempre realizados, vieram as novas amizades,

então me senti realizado!


Porém veio a frustração, em um torneio de futebol,

quebrei a perna, e tive que parar de jogar.

Mas com todo o acontecido,

me senti realizado e feliz,

pois terminei o curso em um colégio

sempre bem administrado e competente,

ficaram marcadas até hoje as melhores

conquistas e lembranças de minha vida:

as amizades dos colegas, professores e funcionários e para sempre...

a conquista das medalhas de 1º lugar!


Por isso, sempre fui grato a este colégio de ensino público.


Parabéns Colégio 10 de Maio, pelos seus 80 anos de existência!


Entrevistado: Ex- aluno José Lopes Paula.



Lays de Fátima Branco Paula.




.

Nenhum comentário: