domingo, 30 de outubro de 2011

Inauguração Biblioteca IFF Itaperuna 01 de novembro



Inauguração da Biblioteca do IFF Itaperuna

Teatro, exposição defotografia, e inaugurações movimentam o câmpus Itaperuna nesta terça, 01 de novembro a partir das 14h.
O mês de novembro começará com a inauguração da nova Biblioteca do câmpus Itaperuna, às 14h desta terça-feira, 01/11. A solenidade de inauguração, que contará com a presença da Reitora do Instituto Federal Fluminense Cibele Daher, marcará o início de funcionamento da Biblioteca do câmpus em seu novo e definitivo espaço, no bloco de recepção. Conforme o bibliotecário Paulo Cesar Encarnação, a proposta é atender não só aos alunos e servidores, mas ofertar a Itaperuna uma biblioteca aberta à comunidade. “Queremos dar à biblioteca uma dinâmica voltada para a formação de leitores, por isso montamos um espaço para exposições em sua antessala”, explica Paulo. Já na inauguração, a Coordenação de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos montou uma exposição com os trabalhos do fotógrafo Douglas Lima e o Grupo de teatro Parada Artística, sob a coordenação da pedagoga Gleiciane Lage Soares, apresentará no hall do bloco de laboratórios, uma série de esquetes de humor intitulada “Deslocados”. Ainda na programação do dia acontecerá a inauguração do “Espaço Qualidade de Vida”, o novo prédio da academia de ginástica do câmpus, que sediará o projeto de qualidade de vida promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas.

EVENTOS CULTURAIS

A Biblioteca do IFF Itaperuna marcará sua inauguração com atividades artísticas e culturais que acontecerão após a solenidade:
Exposição Fotográfica"Um olhar pelo mundo" do fotógrafo Douglas Lima.
Local: Antessala da Biblioteca do IFF Itaperuna
Horário: a partir das14:30h
 Douglas Lima é natural de Natividade, RJ e aluno do curso de Guia de Turismo do campus Itaperuna. Com um olhar diferenciado, o fotógrafo percebeu que havia mais que lindas paisagens, e descobriu um flagrante de beleza através do cenário simples de nosso cotidiano, revelando o encanto que se esconde na união do dia-a-dia do ser humano com a natureza. O fotógrafo Douglas Lima conseguiu transformar paisagens que pareciam simples, passando despercebidas por nossos olhos, em fotografias ousadas, que nos levam a meditar e nos remetem a aguçar a sensibilidade do olhar. “A beleza está no olhar de quem admira, e a descoberta no olhar de quem percebe”.


Comédia Teatral “Deslocados”com o Grupo Parada Artística
Local: Hall do Blocode Laboratórios do IFF Itaperuna
Horário: 15:00h
Deslocados, nova produção do Grupo de Teatro Parada Artística,é uma divertida comédia que apresenta, em uma série de esquetes, diferentes personagens que não se enquadram no conceito de “normalidade”, pessoas exóticas,excêntricas, numa diversidade de perfis que garantem os risos da platéia e,quem sabe, identificação e reflexão sobre o que é ser “normal”.

 Acima, o convite do Diretor Geral do IFF câmpus Itaperuna, Evanildo Leite para a solenidade.

--
Alberto Carlos P. Souza
Coordenação de Imagem Institucional
Comunicação e Eventos

IF Fluminense campus Itaperuna
.

Um comentário:

Fernanda disse...

Bom Noite
Envio notícia do IFF Itaperuna, para postagens em blogs, matérias etc..
Grata
Fernanda

"Foi inaugurada nesta terça-feira 1º de novembro, a Biblioteca do IFF Itaperuna (Rodovia BR 356- km3- Cidade Nova). Agora temos uma biblioteca aberta a toda comunidade interna e externa, que estará constantemente realizando eventos culturais, visando promover a formação de leitores e ampliar conhecimentos. Um dos focos desta gestão do câmpus Itaperuna é estar de portas abertas à comunidade do Noroeste Fluminense, razão pela qual a Biblioteca está posicionada na recepção do câmpus. No acervo da biblioteca, livros de várias áreas, não apenas os voltados para as áreas técnicas, para quem tem sede de saber, vontade de aprender."