quarta-feira, 6 de abril de 2011

Anos 70 - O Musical - no SESI Itaperuna dia 09/04/2011


Anos 70 – O Musical

Grupo Corre Coxia

Dia 09/04 – 20h

Ingressos: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia)

Indicação: 12 anosGênero: Musical


Cia Corre Coxia

A Cia Corre Coxia surgiu da intenção de montar um espetáculo que envolvesse vários elementos da arte contemporânea. De forma despretensiosa, o grupo formou-se a partir da aceitação de uma proposta inovadora para uma cidade do interior. A Cia não possui fins lucrativos, sendo seu arrecadamento de patrocínios e bilheteria investido na própria produção. Todos os seus integrantes possuem atividades próprias, mas estão ligados à música de alguma forma. A primeira montagem aconteceu em dezembro do ano de 1999(no Aero Clube) com o Musical Além de Belém, a história do natal contada ao som da MPB e concebido esteticamente com referências do folclore brasileiro.


Em 2000, foi apresentado o Musical Canções e Momentos, onde contou-se 100 anos de nossa Música popular brasileira;um passeio pela diversidade nacional desde Chiquinha Gonzaga até Marisa Monte, incluindo os Movimentos musicais que marcaram as décadas.


O Grupo retoma então sua atividade no natal de 2002, quando apresenta uma versão ainda mais elaborada do Musical Além de Belém.


A terceira montagem aconteceu em julho de 2003; com o espetáculo romântico Corações. Este elaborado a partir da comunhão de músicas do cancioneiro popular onde retrata os caminhos que percorrem uma relação de amor.


Em agosto de 2007, o grupo estreou o Show Anos 70, onde conta uma década através de inúmeras canções que resgatam costumes e ideologias, de uma época fantástica.


A Cia conta com a voluntariedade de outros artistas do Município nas mais diversas áreas (maquiadores, costureiras, etc), que contribuem para a melhor composição do espetáculo. Sua formação hoje é de 11 elementos nos vocais e 5 na banda,totalizando 16 componentes. A Direção Musical é de Martha Salim e Direção Geral de Pedro Salim Júnior.


.

Nenhum comentário: