quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vamos dizer um basta! - Helôiana

Vamos dizer um basta!


No final de um dia inteiro de trabalho cansativo, o gerente geral de uma grande loja fecha a caixa registradora e recorda o sucesso de vendas da semana. Ele realmente se superou: criou promoções, incrementou descontos, caprichou no atendimento aos fregueses.Sorria satisfeito, quando apareceu o dono do grande Magazine:
-Então... Que sorriso é este?
-Admirando o meu sucesso?
-Nosso sucesso, não é doutor? Afinal, com muita dedicação, oriento o trabalho de todos os outros empregados. Os esforços de todos possibilitam o crescimento da loja!
- Caro gerente, não se iluda, se não fosse o meu dinheiro a manter todo esse patrimônio, o que seria de todos vocês? O nome tradicional que carrego, abre as portas dos financiamentos, agrada a freguesia. O mérito é só meu!
-Olha, doutor não pense que meu trabalho é assim tão insignificante! Sozinho, o senhor não conseguiria manter tanto sucesso! O senhor, me desculpe, mas conheço o meu valor!
O pobre rapaz não quis deixar transparecer, mas saiu transtornado. A decepção estava estampada no seu rosto. Em casa encontrou os filhos dormindo e a esposa fiel esperando com o jantar. Acabou desabafando com a companheira, que mesmo sendo pessoa muito simples,era sensata. Esta lhe disse com certa doçura na voz: -Meu querido, procure aprender com este episódio: tire mais tempo para cuidar de você e de nossa família, aproveite aquelas férias tantas vezes adiada, não traga mais tanto serviço para casa. Pare de abrir os caminhos de pessoas vaidosas e procure abrir os seus horizontes. Não é fácil passar a vida ampliando espaços para os outros. E enquanto o seu chefe, que não sabe agradecer, vive cheio de regalias, nós mesmos, ficamos desmotivados e melancólicos. Vamos nos unir e quem sabe abrir um pequeno negócio. Chega de humilhação!

Heloiana Manteine

.

Nenhum comentário: