terça-feira, 5 de maio de 2009

Inscrições para o Pré-Vestibular Social Intensivo

As inscrições para o PVS INTENSIVO acontecem de 01 a 15 de maio, conforme Edital publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30.4.2009. A novidade é que os candidatos têm também a opção de depositar suas inscrições em urnas coletoras nos pólos de Graduação do CEDERJ/ O Polo de ITAPERUNA fica no CIEP 268.
Para se inscrever o candidato deve:
1. Preencher o formulário de inscrição pela Internet. É necessário que o candidato tenha CPF próprio para se inscrever. Quem não tiver CPF ainda poderá requisitá-lo nos Correios. Em poucos dias, o site da Receita Federal informará o número do CPF, mediante utilização do protocolo do pedido.
2. Imprimir o formulário preenchido.
3. Enviar o formulário preenchido impresso com os documentos relacionados abaixo pelos Correios ou depositá-los em envelope lacrado em uma das urnas coletoras a serem disponibilizadas nos pólos de Graduação do CEDERJ, somente durante o período das inscrições de 01 a 15 de maio, de terça a sexta, das 14h às 20h e nos sábados das 10h às 16h.
Documentos necessários para a inscrição:• Cópia do CPF;• Cópia da Identidade;• Cópia do comprovante de escolaridade: certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola de que está matriculado no último ano do Ensino Médio em 2009. • Cópia do Histórico Escolar ou do Boletim com notas. Os candidatos que já concluíram o Ensino Médio devem apresentar o Histórico Escolar e os que ainda estão cursando podem apresentar cópia de Boletim com as notas (se ainda não tiver disponível algum boletim de 2009, aceitaremos boletins de 2008).
• Texto do candidato, de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social e tratando de sua vida como estudante e de seus planos.
• Cópias dos comprovantes de rendimentos de todos os maiores de 18 anos: cabe ao candidato demonstrar como ele e sua família se mantêm, seja através de trabalho com carteira assinada, autonomia, aposentadoria, pensão, doações, bolsa-família e/ou outros ganhos. Exemplos de documentos: contracheque, recibo por prestação de serviços, carteira de trabalho (páginas de identificação, qualificação civil, contrato de trabalho atual, alterações salariais); declaração de próprio punho informando a atividade e quanto ganha por mês etc.
• Cópias dos comprovantes de despesas: contas com endereço do candidato e valor, tais como energia elétrica, água, gás, telefone, cartão de crédito, etc. ou outras despesas que o candidato julgar convenientes. Se o candidato não paga luz e/ou água deve fazer declaração de próprio punho à parte. As contas não precisam estar em nome do candidato e sim com o seu endereço.

http://www.itaperuna.com.br/Noticia.asp?ID=791

Nenhum comentário: