terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Notebooks grátis para os alunos

Em novembro de 2008 a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desenvolveu o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado do Rio de Janeiro. O projeto compreende dois programas: Avaliação Externa do Desempenho Escolar, que vai ajudar a SEEDUC a ter uma visão global do ensino na rede, e Avaliação Diagnóstica do Desempenho Escolar, ferramenta para uso da escola. As duas formas de avaliação, desenvolvidas em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da universidade mineira, vão produzir informações sobre o desempenho dos alunos, possibilitando aos professores o aprimoramento de suas práticas pedagógicas e, aos gestores, a adequada aplicação de recursos para a eficácia escolar.
A Avaliação Externa, com o objetivo de mostrar se as escolas estão fazendo um bom trabalho e se estão elevando o nível de aprendizagem dos alunos, aconteceu no dia 26 de novembro com a aplicação de testes de Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Como incentivo aos alunos, a Secretaria vai dar 2 mil notebooks para os melhores colocados do 9º e do 3º ano – mil para cada série.
.
E entre os alunos que receberão os notebook, no próximo dia 17 de fevereiro, em uma solenidade no Rio de Janeiro, 10 (dez) são alunos do Colégio Estadual 10 de Maio.
.
E a seguir... com muita alegria ... o Blog Outra Revista parabeniza e destaca cada um deles:
.
3° ano do Ensino Médio:
.
Bruna Geovanini de Assis (Turma: 3001)
Filipe Salaroli das Neves (Turma: 3001)
Lucas Silva de Lima (Turma: 3004)
Jéssica Pereira Dias (Turma: 3005)
Joice Tirado Coutinho Cruz (Turma:3005)
Mayra Danielle Bastos Dias (Turma: 3005)
Tarcísio da Rocha Silva (Turma:3006)

9° ano do Ensino Fundamental:
.
Daniel Ramos Rodrigues ( Turma: 901)
Karinne Genovez Lacerda ( Turma: 902)
Gabriel Teixeira Lopes ( Turma: 902)
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aê, Beth.. obrigada por postar ai o nome do pessoal... to muito feliz por ganhar! O blog ta de parabens! Te adoro.. beijão!

A essência do que Sou disse...

Obrigada, tia Beth....
To muito feliz com tudo isso...
O blog eh manerasso
Abraço