sábado, 14 de fevereiro de 2009

Governador inaugura obras em Colégio de Itaperuna

Foto: Marco Antonio Rezende II

Neste sábado (14/02), o governador Sérgio Cabral esteve em Itaperuna, na Região Noroeste do estado, para inaugurar as obras no Colégio Estadual Rotary. O bairro Ministro Sá Tinoco recebeu uma escola totalmente renovada.

O investimento do Governo do Estado com as reformas foi de R$ 876 mil. Entre as principais melhorias, estão: pintura geral; substituição de janelas e portas; ampliação do refeitório; reconstrução do muro principal; colocação de forro PVC nas salas de aula; reforma dos banheiros e adaptação para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais; serviços de jardinagem; substituição de todas as telhas dos prédios; colocação de piso e, ainda, reforma das duas quadras esportivas.

A diretora geral, Marilda Aparecida Lopes Palinos Aleixo, conta que, além de uma escola bonita, professores e alunos vão perceber outra mudança este ano: os antigos quadros negros foram substituídos por melamínicos (brancos).

- Há 30 anos a comunidade aguardava obras desse porte. Foi uma grande vitória para todos nós - conta Marilda, no cargo desde 1997. Ela destaca que o laboratório de informática, com 20 computadores, recebeu pintura e piso novos, e agora será ainda mais utilizado em projetos desenvolvidos pela unidade.

O Colégio Estadual Rotary atende a cerca de 850 alunos, em 15 salas de aula, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (Fundamental e Médio), em três turnos. A equipe é formada por 97 professores, incluindo os que atuam na área administrativa, e 38 funcionários de apoio, sendo nove terceirizados.

Fonte:http://www.educacao.rj.gov.br/index5.aspx?idsecao=13&tipo=categ&idcategoria=573&idItem=3481
.

Nenhum comentário: