quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sérgio Cabral visita Itaperuna para lançar o Programa de Apoio Solidário

Foto: Marco Antonio Rezende II


No último sábado (14/02) o governador Sérgio Cabral esteve em Itaperuna para apresentar o Programa de Apoio Solidário (PAS) que está financiando empreendimentos que sofreram com as enchentes que ocorreram no Noroeste Fluminense. A solenidade aconteceu no auditório do SEBRAE – Itaperuna onde estavam presentes políticos e empresários de toda a região.

O governador falou também sobre melhorias na educação esdadual. “Vamos disponibilizar para todos os professores do ensino médio modems de acesso Banda Larga à internet para serem usados junto com os laptops doados no ano passado, colocaremos também em todas as 19 mil salas de aula ar condicionado e nessas mesmas instalaremos sistema de som com microfone lapela, para que os professores não sofram mais com problemas nas cordas vocais, são três mil afastados em todo o estado”.

O PAS é um programa de crédito da INVESTE RIO e viabiliza de forma simplificada e com juros abaixo do mercado. As condições de financiamento para Pessoas Jurídicas de direito privado, associações civis, fundações de direito privado e cooperativas são de empréstimos de 5 mil a 50mil reais que podem ser adquiridas através de duas modalidades:
- Investimento fixo ou misto: taxa de juros de 7,25% ao ano, com prazo de até 24 meses para o pagamento, com até 12 meses de carência.
- Capital de giro: juros de 9,25% ao ano. Prazo de até 18 meses para pagamento com até 6 meses de carência.

Pessoa Física empreendedora de atividade produtiva também pode fazer o empréstimo que vão de 500 a 5 mil reais com taxa de juros de 12,25% ao ano. Prazo de 15 meses para o pagamento, sendo até 3 meses de carência.

Para ter acesso à linha de crédito, você deverá ir ao Posto Avançado da INVESTE RIO no segundo andar do Centro Comercial de Itaperuna (av. Cardoso Moreira,841 – ao lado do Banco do Brasil) munido dos documentos e estando dentro dos requisitos necessários:

Pessoa Jurídica:
- Cópia do Contrato ou Estatuto Social.
- Estar em dia com as seguintes obrigações: Fisco Estadual (GND Estadual acompanhada da Certidão da Dívida Ativa Estadual); FGTS; INSS; Licença de Operação emitida pelo órgão ambiental competente (em caso de atividade industrial).

Pessoa Física:
- CPF, identidade e comprovante de residência;
- Não estar inscrito em cadastros de inadimplentes.


Por Marco Antonio Rezende II


.

Nenhum comentário: