quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Oito empresas do Noroeste vão apresentar suas coleções para o Inverno 2014 em salão de negócios do Fashion Rio


                                 Nova Coleção Sianinhas                              

O Polo da Moda Noroeste será representado por oito empresas da região no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, a bolsa de negócios oficial do Fashion Rio, que terá início nesta quarta-feira, 6. O Sistema FIRJAN, através do SENAI Moda Design, apoia a participação das empresas fluminenses no evento.

O Salão, que é uma oportunidade de fomento à geração de negócios e a visibilidade da indústria da moda, acontece até sábado, 9, no Pier Mauá, localizado à Av. Rodrigues Alves 10, Praça Mauá, Rio de Janeiro. Na ocasião, compradores e lojistas nacionais e internacionais terão a oportunidade de conhecer as coleções outono-inverno 2014 dos polos de moda do estado do Rio. O horário de funcionamento é das 10h às 21h de quarta a sexta-feira e, das 10h às 18h, no sábado, dia 9.

Estilos e segmentos diversificados marcam a participação do Noroeste no evento. Entre os destaques, aparece a Sianinhas Atelier, do distrito itaperunense de Raposo, que confecciona bolsas e acessórios femininos de maneira artesanal, aliada ao conceito de sustentabilidade. Hoje a marca já coleciona clientes em Dubai e Nova Zelândia. Os contratos foram fechados, inclusive, no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios no ano de 2011. Segundo a empresária Bianca Lôbo, as vendas para o exterior representam 40% de sua receita.
 Para a coleção outono-inverno 2014, o atelier se inspirou na diversidade cultural do povo brasileiro com peças voltadas para todos os estilos, seja rock, samba ou country. A coleção terá ainda o uso de um novo material para confecção das bolsas artesanais: o couro ecológico.

Ainda no segmento acessórios, o projeto Bordando o Futuro, da Associação de Bordadeiras de Itaperuna, apresenta a coleção “Rio”, pensando nas potencialidades de mercado durante a Copa do Mundo. A nova coleção traz bordados com inspiração em aves para peças de acessórios e vestuário.

 No ramo lingerie noite, que corresponde a 70% da produção regional, o Noroeste estará representado pelas empresas Companhia do Corpo, Doces Sonhos e Sula Somar, todas as três de Itaperuna. A primeira investiu em cores suaves e diferentes tipos de estampas, como animal print,pois e listras, para composição de suas peças.

Além das peças tradicionais de lingerie noite, como pijamas e camisolas, as roupas multifuncionais da moda homewear estão entre as apostas das empresas Doces Sonhos e Sula Somar para o outono-inverno 2014. A linha tem como característica roupas mais confortáveis e adequadas para diferentes ocasiões, seja para ficar em casa e também sair para as ruas.

Já em lingerie dia, a empresa Feminine, de Aperibé, apresenta no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios peças com cores vibrantes, atreladas à sensualidade da transparência.
 As empresas Salysh e Mav’s, de Bom Jesus do Itabapoana e Itaocara, respectivamente, representam o Polo da Moda Noroeste no segmento active/fitness. A principal novidade da Salysh é o uso de tecidos inteligentes, entre eles suplex power de alta compressão, que garante maior conforto durante o exercício ao acomodar o músculo sem impedir a flexibilidade. A Mav’s, por outro lado, investiu em malhas luminosas e em cartela de cores neon, tendência já em alta nas academias, como diferencial de seus produtos.

“Os empresários do Noroeste têm retrospecto de bons negócios no Salão. Para esta edição, as expectativas são ainda melhores, principalmente por conta do mix de mercadorias que a região irá apresentar durante o evento”, analisa o presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Sincronerj), Márcio Maia.

O Sistema FIRJAN, através do SENAI Moda Design, apoia a participação das empresas fluminenses no evento.

Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500
.

Nenhum comentário: