domingo, 30 de dezembro de 2012

Uma Questão de Afinação Por Maria da Graça Rocha







Uma Questão de Afinação

Maria da Graça Rocha


As nuvens mudavam de posição a todo segundo, com os passos longos, constantes, nervosos, impacientes de São Pedro. Algo muito forte havia ocorrido aqui na Terra. São Pedro com a chave pesada que lhe batia a pança, ordenou a um anjo de sua legião que voasse até aqui para saber o que estava se passando. Sabendo-se da notícia, aí é que o corre-corre foi maior, escutava-se barulho de gente arrastando piano, outros afinando harpas, outros violinos, cada um em busca do seu instrumento: outros de tinta. Assim foi um ensaio geral.

Já escurecia quando a orquestra afinada regida pelo maestro Mozat e seus músicos, Liszt, Rachmaninof, Strauss, Beethoven, Brahms, Chopin. Lia-se uma faixa segura por dois ex-alunos da Banda Lira da Esperança -Paulo Cézar e Ney. “Seja bem vinda dona Antonieta” ao som do Concerto nº1 de Tchaikovsky.

Ela assim um tanto assustada diante da recepção, vestia simplesmente um vestido preto e branco, com um casaco que lhe caia desalinhadamente no braço esquerdo; com um pé no último degrau da entrada lá do céu, disse:

Tá tudo muito bem! Mas tem um desafinado entre vocês!

Fonte: Facebook de Esmeralda Olivier Pinto

Nenhum comentário: