terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo, Um Novo Tempo!?




Nada é exatamente igual, disso nós sabemos. Tudo segue a interpretação dada por nós e esta interveniente muda completamente os significados das coisas. Assim sendo, criamos regras para enquadrarmos a um conceito de normalidade humana. Uma delas, muito importante, é o tempo.

A Passagem de ano deveria ser um dia como outro qualquer, mas o homem, através de seus conhecimentos, criou a divisão do tempo. Com sua necessidade de celebrar a vida, comemora a mudança do ano e então se dá as diversas interpretações seguindo os valores culturais de cada um e que o principal seria a paz, mas acho que se esquecem no resto do ano.

Contudo, cada ano se dá  diferente mesmo seguindo os padrões, pois mais um ano foi vivido e muita coisa, embora não pareça, mudou.

Tem mudança que é tão importante que é comemorada com mais intensidade. Mesmo que tenha acontecido a nível mundial, nacional, municipal, social ou até mesmo individual.

Minha cidade natal pode viver isto nas últimas eleições, que já se vive em êxtase desde o resultado das urnas e a passagem do ano foi de uma integração entre as pessoas com um sabor de nostalgia temperado com a beleza de uma prospecção futura dando à Laje do Muriaé o que ela merece que terá seu início hoje com a posse dos eleitos.

É muito bom estar entre amigos!





Nenhum comentário: