sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje no Teatro SESI Itaperuna - "A Diva Elizeth Cardoso"


Hoje, 
no SESI Itaperuna,
às 20 horas,

            O “Campos Talents com a Divina Elizeth Cardoso” pela Cia IN Versos traz o melhor da música brasileira. Em cena, a atriz Eliana Carneiro irá representar a diva, cantando canções intituladas de fossa e dor de cotovelo. Momentos de ludicidade e poesia também fazem parte desta montagem que conta com participações importantes dos atores Rosângela Queiroz e Pedro Fagundes. Os atores com a missão de contar parte da história da vida de uma das maiores vozes da música popular brasileira.

            A Cia IN Versos atua no cenário artístico desde 2009 e tem como objetivo levar o melhor da música, teatro e poesia a públicos diversos, sempre com o objetivo de trazer à cena personalidade que fizeram parte da história da arte no Brasil. Eliana Carneiro foi escolhida para interpretar a divina, não só por uma semelhança física, mas sobretudo, no talento que guarda com voz e presença marcantes.

            As canções interpretadas por Elizeth Cardoso ganharão arranjos novos sob a responsabilidade do jovem talentoso, o compositor e cantor Matheus Nicolau. O músico, apesar de jovem, já acumula experiência na área, ao assinar contribuiu com sua música em dois espetáculos recentes, “Liquidifica(dor)” e “Julgamento de Lúcifer”, ambas de autoria do poeta e escritor campista Adriano Moura. Sob a batuta de Nicolau, outros     cinco músicos marcarão o ritmo e a beleza das canções. E os atores Eliana Carneiro e Pedro Fagundes estiveram em cena na montagem do espetáculo  “O Auto do Ururau”, premiado por melhor música, no Premio Shell de teatro, com músicas de Caique Botkay e arranjos de Jardel Maia.

            Na direção cênica, a atriz Katiana Rodrigues tem a missão de trazer para este novo desafio, sua experiência como diretora da recente montagem “Amadas”. Espetáculo em que se desdobra em múltiplas funções: atuando, produzindo e também responsável pela adaptação do texto.  
           
Em cena como Elizeth Cardoso, Eliana Carneiro vai surpreender o público com belas e brilhantes interpretações. Para tanto, uma participação imprescindível, a do preparador vocal Jardel Maia, a quem a atriz confia sua voz de rouxinol.

            Direção cênica: Katiana Rodrigues
            Direção musical: Matheus Nicolau
            Preparação vocal: Jardel Maia
            Iluminação: Fabrício Simões




Nenhum comentário: