terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Notícias sobre o macaco Bugio na divisa de Laje‏







Amigos,
Conversei com o reporter do INTERTV e ele fez esta reportagem com o Chico, que se encontra ha vários meses esperando ajuda para ser transferido para um local protegido. Acho que agora ele, virando artista, consiga chamar a atenção dos órgãos competentes para sua causa.
Abraço - Nandyara


"Em Laje do Muriaé, macaquinho é encontrado e vira mascote de moradores

Poderia até ser uma cena bonitinha, se não revelasse um possível desiquilíbrio ambiental. Os órgãos de meio ambiente já foram comunicados.

Nesta sexta (20), uma das equipes de reportagem da INTERTV estava na região noroeste e flagrou um macaquinho que virou os mascote dos moradores de Laje do Muriaé e de Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna. Poderia até ser uma cena bonitinha, se não revelasse um possível desiquilíbrio ambiental.


Há nove meses, o macaquinho apareceu em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, bem no limite com a cidade de Laje do Muriaé. E foram os moradores da cidade que adotaram o mico, que foi batizado de Chico. Ele fica solto, quase sempre a beira da estrada. Sobe nas árvores, brinca com os moradores na maior intimidade.

Segundo ele, os órgãos de meio ambiente já foram comunicados sobre a presença do animal. Mas não foi tomada nenhuma providência.

A equipe da INTER TV não conseguiu contato com o Ibama em Campos nem no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Florestal, como o animal não está em cativeiro, não existe crime ambiental. Mas a orientação é de que ele deve se alimentar somente de frutas. Em caso de problemas, é preciso  entrar em contato com os bombeiros ou com a secretaria de meio ambiente do seu município, que podem encaminhar o animal para o centro de primatologia, na cidade de Guapimirim, na região metropolitana."

Reportagem da Inter TV, veja o vídeo no link do e-mail da Nandyara, acima.


Nenhum comentário: