quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Painéis Funarte de Regência Coral 2011

Painéis Funarte de Regência Coral 2011 / Inscrições abertas

Cursos de técnica e regência em Vassouras- Sede do PIM – Programa Integração pela Música
Os Painéis Funarte de Regência Coral oferecem cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical. Podem participar coralistas ou regentes corais, professores do Ensino Fundamental e Médio, a fim de contribuir para implementação qualificada do ensino musical nas Escolas de acordo com a Lei 11.769 de 11 de agosto de 2008 que entra em vigor a partir deste semestre.

Durante seis dias, eles receberão aulas práticas e teóricas nos horários de 13h30min ás 18h30min e a noites serão reservadas para apresentações e atividades diversas.
Embora sediados em determinadas cidades, os Painéis estão abertos a participantes das regiões à volta, de forma a provocar, tanto o aperfeiçoamento da prática coral e o enriquecimento de repertórios, como o contato entre grupos de diferentes localidades.

Em 2011, o programa conta com a participação de renomados especialistas, de várias regiões do Brasil, sob a orientação pedagógica de Eduardo Lakschevitz e coordenação do Centro da Música da Funarte, nas cidades de Campo Grande (MS), Vassouras (RJ) e Quixadá (CE).

Os Painéis Funarte de Regência Coral prolongam uma reconhecida atuação do antigo Instituto Nacional de Música, da Funarte, que, a partir de 1979, sob a direção de Elza Lakschevitz, iniciou um trabalho pioneiro de expansão e de aperfeiçoamento da prática coral em todo o Brasil, mediante a realização de cursos, concursos e edições de partituras. Desde o início, esse trabalho foi realizado com a colaboração de órgãos públicos e privados nas várias regiões do país. Essa tradição se mantém com a edição 2011.

A ficha de inscrição, em anexo deve ser preenchida e enviada pelo correio, ou por e-mail. Idade mínima para participação 15 anos.
Painéis Funarte de Regência Coral 2011Vassouras (RJ) – 12 a 17 de setembro

Programação completa:Vassouras (RJ) 12 a 17 de setembro

Coordenação local: PIM – Produção Cultural e Eventos

Coordenador: Maestro Cláudio Pereira Moreira

Professores: Gisele Cruz (SP) e Vladimir Silva (PB)Pianista acompanhador: Mário César (SP)

Equipe de apoio: Sulamita Lage, Célia de Fátima Pinheiro Moreira, Jane Meri Motta Soares, Marcia Teodoro Fernandes


Local de inscrição e de realização: PIRPIM

– Pontão de Integração do PIM - Praça Eufrásia Teixeira Leite, 33, Centro, Vassouras (RJ)Telefones: (24) 2471-9320 e 2471-1642





Enviado por Joélio Batista-

Nenhum comentário: