sábado, 13 de agosto de 2011

As Trigêmeas - Romance de Guilherme Carvalhal terá o Lançamento dia 25/08/2011





Guilherme Carvalhal


- Foto por Raul Murito - Agência Elefante




Lançamento do romance “As Trigêmeas”



Será lançado no dia 25 de agosto, às 19h, no auditório do Centro Universitário São José, em Itaperuna, o livro “As trigêmeas”, romance de estreia do escritor Guilherme Carvalhal. O romance está sendo lançado pela Editora Multifoco. O Centro Universitário São José fica na Rua Major Porfirio Henriques, 41, Centro.

O livro conta a história de três irmãs, Agali, Roberta e Josélia. Cada uma delas tem sua própria personalidade e enfrenta problemas particulares. Agali será mãe e desconhece o pai de seu filho, Josélia apanha do marido e Roberta foi expulsa de casa ainda durante a adolescência. Cada uma destas histórias está envolta em conceitos como liberdade, individualidade, solidão e medo.

A proposta do autor é fazer uma analogia com o mundo real através da apresentação de cada uma das personagens. Pontos como o conflito na sociedade brasileira entre modernidade e arcaísmo, o excesso de liberdade e a falta de referência e o individualismo que leva à solidão.

De acordo com o autor, a ideia do livro é propor ao leitor uma reflexão sobre o mundo atual. “Este romance é uma tentativa de fazer uma leitura crítica da realidade dos dias de hoje”, diz.

A história começa quando o irmão mais novo de Agali, Roberta e Josélia desaparece. Em meio ao desespero do que terá ocorrido com ele, começam a aparecer todos os problemas existentes dentro desta família, passando por assuntos como solidão, tristeza, falta de perspectiva, etc. Os conflitos existentes entre os personagens são expostos e formam a narrativa desta história.



.

Nenhum comentário: